Obras de shoppings atraem construtoras no Rio e ABC Paulista

Leia em 1min 40s

As construtoras estão com obras aceleradas no segmento comercial e os centros de compras representam um segmento para lá de aquecido. A novidade virá com a nova aposta em um ponto nobre da capital carioca, no bairro Recreio, uma das regiões que mais cresce no Rio de Janeiro. Lá será erguido o Américas Shopping, que está sendo construído pela Ecia.

O empreendimento já tem 60% de sua área negociada para grandes marcas nacionais e locais e o investimento feito na construção do centro comercial vai ser em torno de R$ 220 milhões, aponta a empresa.

"Ao inaugurar, no primeiro trimestre de 2014, a expectativa é que o shopping movimente cerca de R$ 50 milhões por mês, considerando as diversas atividades, como cinema, alimentação, lojas, entretenimento e estacionamento, entre outras", declarou Fernando Araujo, diretor da Ecia.

Segundo o executivo, algumas das marcas já confirmadas que estarão em operação no mall são âncoras e megalojas, como as líderes Ponto Frio, Casas Bahia, C&C, Ri Happy, Magic Games, Riachuelo, Leader Magazine, Kalunga e Aquamar.

Localizado na esquina da Av. das Américas com Estrada Benvindo de Novais, o Américas Shopping deve gerar 2,5 mil empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos, além de criar um novo ponto de referência no bairro. Região que, aliás, segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) recebeu o maior número de lançamentos imobiliários em 2011. Com relação ao meio ambiente, o shopping center receberá o selo AQUA, apontado pela certificadora Fundação Vanzolini.

ABC Paulista

Na região do ABC Paulista há também uma forte aposta no segmento de centros de compras. O novo projeto da empresa Nassau Empreendimentos é um exemplo: o Atrium Shopping Santo André, na cidade do ABC Paulista. A perspectiva é de que o investimento será atraente tanto para os empresários, como para os consumidores que terão uma nova opção de compras. A obra estará inserida em um complexo que será do conceito multiúso, no qual existirão uma torre corporativa, dois hotéis e seis edifícios residenciais. A Nassau decidiu investir R$ 200 milhões para implantar o shopping e inaugurá-lo no próximo ano.



Veículo: DCI


Veja também

Operadoras de cartões e tíquetes em crise com supermercados

Em passado não muito distante, foram os bares e restaurantes que entraram em choque com os tíquetes e cart...

Veja mais
Couro fica mais caro no País e perde preço nas exportações

Intensificado pela atuação da JBS e outras gigantes nesse mercado, o crescimento das exportaç&otild...

Veja mais
Center Norte espera vendas 10% maiores no fim do ano

Neste ano em que deu início ao seu processo de revitalização, quando recebeu novas operaç&ot...

Veja mais
A corrida da LG para voltar à liderança em televisão

A LG já definiu meta para 2013: recuperar a liderança em televisores no Brasil. "Queremos voltar ao topo",...

Veja mais
A rede de lojas da Bauducco

Há duas semanas, a Pandurata, dona da marca Bauducco, inaugurou nos Jardins, em São Paulo, o que muita gen...

Veja mais
Teka entra com pedido de recuperação judicial

No final do primeiro semestre, passivo a descoberto da fabricante de produtos têxteis de Santa Catarina chegava a ...

Veja mais
Samsung e LG buscam 'efeito Apple' com aposta em tecnologia e loja própria

Para melhorar sua visão de marca, as duas companhias coreanas estão investindo em lojas conceito com o obj...

Veja mais
Desnível salarial entre sexos alcança 53,8%

A diferença salarial entre homens e mulheres é maior entre profissionais com nível superior complet...

Veja mais
ABASE realiza encontro de supermercadistas na próxima quinta-feira

A Associação Baiana de Supermercados (ABASE) realiza no próximo dia 1º de novembro o 36° E...

Veja mais