Há duas semanas, a Pandurata, dona da marca Bauducco, inaugurou nos Jardins, em São Paulo, o que muita gente pensa ser uma loja conceito: uma espécie de "paneteria" na qual é vendida uma linha mais sofisticada de produtos fabricados pela empresa, em sua sede, em Guarulhos. Mas a Casa Bauducco, como foi batizada, não é um experimento ou conceito, diz Paulo Cardamone, da Bauducco. "A Casa Bauducco é uma nova unidade de negócios dentro da empresa. Queremos ter dez lojas até o final do ano que vem entre São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná", afirma o executivo, que deixou o cargo de diretor de marketing da empresa para assumir a diretoria da unidade Casa Bauducco.
O modelo de loja, segundo ele, é novidade no Brasil, mas tradicional na Argentina e na Europa. "Vendemos pães, biscoitos, panetones, crostatas e toda uma linha exclusiva e especial em um ambiente que remete a uma cozinha artesanal da Itália", descreve.
Cardamone não divulga a meta de faturamento do novo negócio, que teve investimento de R$ 6 milhões para a nova linha de produção e montagem das lojas (a segunda será inaugurada no shopping Eldorado, no fim de novembro). Também não diz quanto investirá nas novas lojas. "Isso depende muito do ponto e da reforma do imóvel", afirma. Ele não confirma, mas, segundo fontes de mercado, a Casa Bauducco pode virar franquia, se o modelo for bem aceito pelo consumidor.
Veículo: O Estado de S.Paulo