A rede de lojas da Bauducco

Leia em 1min 10s

Há duas semanas, a Pandurata, dona da marca Bauducco, inaugurou nos Jardins, em São Paulo, o que muita gente pensa ser uma loja conceito: uma espécie de "paneteria" na qual é vendida uma linha mais sofisticada de produtos fabricados pela empresa, em sua sede, em Guarulhos. Mas a Casa Bauducco, como foi batizada, não é um experimento ou conceito, diz Paulo Cardamone, da Bauducco. "A Casa Bauducco é uma nova unidade de negócios dentro da empresa. Queremos ter dez lojas até o final do ano que vem entre São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná", afirma o executivo, que deixou o cargo de diretor de marketing da empresa para assumir a diretoria da unidade Casa Bauducco.

O modelo de loja, segundo ele, é novidade no Brasil, mas tradicional na Argentina e na Europa. "Vendemos pães, biscoitos, panetones, crostatas e toda uma linha exclusiva e especial em um ambiente que remete a uma cozinha artesanal da Itália", descreve.

Cardamone não divulga a meta de faturamento do novo negócio, que teve investimento de R$ 6 milhões para a nova linha de produção e montagem das lojas (a segunda será inaugurada no shopping Eldorado, no fim de novembro). Também não diz quanto investirá nas novas lojas. "Isso depende muito do ponto e da reforma do imóvel", afirma. Ele não confirma, mas, segundo fontes de mercado, a Casa Bauducco pode virar franquia, se o modelo for bem aceito pelo consumidor.


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Center Norte espera vendas 10% maiores no fim do ano

Neste ano em que deu início ao seu processo de revitalização, quando recebeu novas operaç&ot...

Veja mais
A corrida da LG para voltar à liderança em televisão

A LG já definiu meta para 2013: recuperar a liderança em televisores no Brasil. "Queremos voltar ao topo",...

Veja mais
Teka entra com pedido de recuperação judicial

No final do primeiro semestre, passivo a descoberto da fabricante de produtos têxteis de Santa Catarina chegava a ...

Veja mais
Samsung e LG buscam 'efeito Apple' com aposta em tecnologia e loja própria

Para melhorar sua visão de marca, as duas companhias coreanas estão investindo em lojas conceito com o obj...

Veja mais
Desnível salarial entre sexos alcança 53,8%

A diferença salarial entre homens e mulheres é maior entre profissionais com nível superior complet...

Veja mais
ABASE realiza encontro de supermercadistas na próxima quinta-feira

A Associação Baiana de Supermercados (ABASE) realiza no próximo dia 1º de novembro o 36° E...

Veja mais
Lojas faturam até 30% mais com cestas natalinas

Vendas, que já começam no próximo mês, têm como principal consumidor o público c...

Veja mais
Eventos esportivos estimulam a convergência das mídias

Com crescimento atual na casa dos 40% este ano, em relação aos negócios do ano passado, a terceira ...

Veja mais
Entrada da IP reflete vigor do setor de embalagem

Ofuscado nos últimos anos pelos inúmeros projetos de expansão em celulose e pelas cifras bilion&aac...

Veja mais