A marca Devassa, do Grupo Karin, é pela quarta vez a cerveja oficial da Sapucaí
Na passarela do samba do Rio de Janeiro, grandes marcas do mercado de cerveja investem em camarotes, estratégias de marketing e ações promocionais para conquistar mais consumidores no verão, momento do pico de vendas e dos maiores investimentos do mercado.
A marca Devassa, do Grupo Brasil Kirin é pela quarta vez a cerveja oficial do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, onde tem a exclusividade na venda do produto. Antes disso, a Nova Schin ocupava este espaço. Além disso, tem no Sambódromo o Espaço Devassa, camarote para cerca de 750 pessoas por dia. Sem citar valores, a diretora de Marketing da Brasil Kirin, Maria Inês Murad, disse que o maior volume de recursos de sua área é desembolsado durante o carnaval e o verão.
No ano passado, a verba de marketing da empresa era de R$ 300 milhões. Esse ano, mantendo os valores em sigilo por ser o Grupo Kirin uma empresa de capital aberto no Japão. Maria Inês se limitou a dizer que o montante “é maior”. O camarote, que terá a atriz Alinne Moraes como musa, também será mais uma plataforma de apresentação da cerveja super premium da Devassa, a Devassa By Playboy, lançada em dezembro de 2012.
Todo o camarote será decorado com garrafas da nova cerveja da Devassa.
O espaço terá parceiroscomo o Buffet Fasano de restaurantes, o Bhuda Spa. O custo médio de um camarote do porte do que está sendo montado pela Brasil Kirin paraDevassa gira emtorno de R$ 3 milhões, segundo profissionais que atuam na montagem de espaços na Marquês de Sapucaí.
Também entrou no ar em TV aberta ontem uma campanha publicitáriacomamusado camarote, sobre a marca Devassa. A ação inclui spots de rádio, anúncios em revistas, internet ematerial de ponto de venda. A marca também estará no carnaval de São Paulo como cerveja oficial do desfile e dos ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. Lá, a marca também terá a venda exclusiva dos produtos. A empresa patrocina a quadra da Rosas de Ouro. Também no Rio, a Devassa é a patrocinadora dos ‘Bailes do Rio’, no Museu de Arte Moderna (MAM).
A AmBev vai anunciar como será seu camarote no Sambódromo amanhã. O tema é “Imagina a festa” e será o segundo ano do espaço sem o auxílio da antiga fábrica da Brahma. Devassa avança A marca Devassa fechou o ano de 2012 com crescimento de 20% em volume de vendas e de 26% no faturamento da Brasil Kirin em relação a 2011. Já de setembro a novembro de 2012, a alta nas vendas foi de 64% no Brasil e, no Rio, de 17%.
Segundo a diretora de Marketing da Brasil Kirin, Maria Inês Murad, os resultados de Devassa se destacaramumano depois de a companhia japonesa ter comprado o Grupo Schincariol. “Queremos continuar crescendonomercado mainstreametambém nas marcas de maior valor agregado, como as especiais. O mercado de cervejas está com foco neste segmento premium e super premium”, disse Maria Inês.
A meta da companhia é se consolidar na posição de segunda fabricante do mercado brasileiro. Os resultados da Brasil Kirin serão divulgados até março por sua controladora no Japão. No período de janeiro e outubro de 2012, a Brasil Kirin teve crescimento de faturamento de 12% e de 9,9% em volume. Hoje, tem 15% de participação do mercado nacional de cervejas.
Veículo: Brasil Econômico