A Kappa, a marca esportiva número um italiana, chegou ao Brasil neste mês, com lançamento oficial durante a Couromoda. Com um investimento de R$ 10 milhões, a marca pretende firmar parcerias com os grandes players do varejo, abrir cem pontos de venda em 2013, concentrando seus esforços no grande mercado brasileiro.
A SPR Indústrias, que obteve a licença junto à BasicNet para explorar a marca até 2021, terá como meta atingir, pelo menos, US$ 45 milhões em vendas em até dois anos. Para iniciar a distribuição dos produtos, o grupo brasileiro fez parcerias com 40 representantes que darão cobertura em todo território nacional, e a meta é atender pequenos, médios e grandes lojistas, e também o mercado de e-commerce, que está em crescimento no país.
Antes de fechar o contrato, a SPR Indústrias encomendou uma pesquisa de mercado, que revelou que o consumidor brasileiro considera a Kappa uma marca simpática e tem prestígio por ela. "Além disso, o brasileiro gosta de marcas internacionais e já conhece a Kappa por sua ligação com o futebol mundial", afirma o gerente comercial da Kappa no Brasil, Eduardo Schimidt. Para o executivo, além de consolidar o relacionamento com o cliente ligado ao esporte, a marca tem produtos para uso no dia a dia e momentos de lazer, desenvolvidos de acordo com tendências de moda mundiais, com estilo e design italiano.
"O mercado brasileiro é um dos mais aquecidos atualmente", informa o CEO da BasicNet, Franco Spalla, que de janeiro a setembro de 2012 registrou vendas totais de 327 milhões de euros.
Veículo: Diário do Comércio - MG