Com investimento da Mountain, startup OndaLocal oferece plataforma para colocar as PMEs na internet
Cerca de 95% dos investimentos das empresas brasileiras em marketing e publicidade são focados em mídias off-line e apenas 5% em publicidade on-line, segundo dados de 2012 do Projeto Inter-Meios. A divisão dos recursos vai na contramão dos hábitos dos consumidores brasileiros já que, segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 65% dos consumidores buscam na internet informações sobre produtos e serviços.
Dados como esses revelam uma tendência que os empresários começam a se dar conta: para pequenas e médias empresas, com verba limitada para o marketing, investir na web pode ser uma alternativa atraente e de menor custos.
Atenta a esse cenário, a startup brasileira OndaLocal desenvolveu uma solução 100% voltada para ajudar pequenas e médias empresas a conquistar novos clientes através de campanhas de marketing na internet. Ofoco da OndaLocal são principalmente as pequenas e médias empresas que, em 2012, gastaram aproximadamente R$ 15 bilhões em marketing. “Nossa proposta é uma solução completa a preço acessível, totalmente gerenciada por nós, para que nossos clientes possam focar na expansão e crescimento de seus negócios”, diz o CEO da OndaLocal, Simon Croisetiere.
Entre os produtos oferecidos estão a criação de websites, campanhas de anúncios no Google e no Facebook, criação de perfis em redes sociais, otimização mobile, além de cadastro em buscadores, classificados e mapas. Os pacotes de serviços são adaptados às necessidades de diferentes empresas. “Colocamos nosso cliente em todos os lugares em que os clientes potenciais dele possam encontrá-lo”, enfatiza.
O monitoramento dos resultados é transparente. O relatório das campanhas pode ser acompanhado em tempo real e mostra os cliques convertidos em contatos nos diferentes canais. Além disso, um grande diferencial do serviço é que os e-mails e as ligações recebidos das campanhas são registrados e repassados para que o cliente possa medir seu retorno e retornar chamadas perdidas. A projeção da OndaLocal é atender, até o final de 2013, 1,5 mil PMEs. “Quando uma empresa contrata uma agência, tem um custo muito alto para ter um bom retorno.
Se faz publicidade on-line por conta própria, investe pouco, mas também tem baixo retorno. Através da nossa plataforma, oferecemos um serviço de baixo investimento e alto retorno”, explicou Simon. Segundo levantamento da Onda- Local, dependendo da área de atuação da empresa, o retorno pode chegar a até 10 vezes o valor de cada real investido. A startup conta com investimento da Mountain do Brasil e de três investidores anjo, e tem parceria com a empresa alemã RegioHelden, especializada em marketing local, e com as brasileiras Apontador, maior site nacional de anúncios locais, e Site PX, voltada para a construção de websites.
Veículo: Brasil Econômico