BRF vê dificuldades no mercado interno

Leia em 1min

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, está apreensiva com a dificuldade do mercado interno de absorver produtos da empresa após uma alta de preços, disseram executivos da companhia na terça-feira, segundo a agência Reuters.

"Estamos em boa condição no momento, mas preocupados que o mercado interno está com grande dificuldade de absorver volumes", disse o diretor-presidente da empresa, José Antonio Fay, em teleconferência.

Ao longo de 2012, a BRF repassou custos ao consumidor final, por conta de uma elevação nas cotações de insumos como os grãos para ração animal.

A empresa pretende otimizar o uso de sua vasta rede distribuição, concentrando-se em pequenos varejos ou outros canais de vendas, e além disso pretende reforçar as estratégias de marketing.



Veículo: DCI


Veja também

Governo compra mais milho para atender o nordeste

Para atender os produtores rurais que enfrentam a escassez do grão no nordeste, em razão da forte estiagem...

Veja mais
Região pode exportar mais soja em maio

As exportações de soja da América do Sul aceleraram após início lento dos embarques d...

Veja mais
Lavouras de algodão no Brasil são monitoradas

Os números indicam a redução da área plantada e apontam para uma menor produçã...

Veja mais
Boletim alerta para consumo de suplemento alimentar

O uso abusivo de suplementos alimentares é o tema do boletim Consumo e Saúde divulgado pela Secretaria Nac...

Veja mais
Novo suco Camp

Da Fruta 2Chega ao varejo este mês o suco Camp de laranja em gominhos. A General Brands investiu R$ 1 milhã...

Veja mais
Do Pomar lança Petit Fruit

Da Fruta 1A marca brasileira Do Pomar lança a Petit Fruit, linha de purês de fruta. Projeto de 1 milh&atild...

Veja mais
Indústria contrata

Indústria espera abrir até 350 mil vagas este ano, depois de ter cortado 1,4% do pessoal em 2012Com aqueci...

Veja mais
Classe C: expansão impulsiona comércio em bairros populares

Em passagem por bairros populares  de Salvador, como Brotas, Itapuã, Cajazeiras e Cabula, tropeçamos ...

Veja mais
Havaianas é a marca mais querida pelo brasileiro, diz pesquisa

O conjunto de experiências que o consumidor tem com uma marca – desde ligar para o call center e ser bem ate...

Veja mais