A Alpargatas divulgou, ontem, que a produção de sandálias Havaianas na nova fábrica da companhia, instalada na cidade de Montes Claros (MG), está programada para começar no final deste mês. "Os primeiros pares experimentais serão produzidos no dia 20", disse o diretor-presidente da empresa, Márcio Utsch.
Segundo o executivo, a produção na nova fábrica só atingirá a estabilidade no mês de setembro, provocando, consequentemente, um aumento na venda de Havaianas no terceiro trimestre de 2013.
A inauguração da unidade fabril ajudará a companhia a reverter a queda de 4,8% contabilizada no volume de sandálias vendidas no mercado interno durante o primeiro trimestre desse ano.
"O lançamento da fábrica e da nova coleção irá interferir nos resultados do segundo semestre, mas o crescimento nas vendas de sandálias deve ocorrer apenas no terceiro trimestre", enfatizou Utsch.
Segundo ele, com a inauguração da nova unidade, a companhia se focará novamente no mercado interno, que não recebeu tanta atenção no início do ano devido à restrição na capacidade de entrega e o investimento no mercado internacional. Apesar da queda nas vendas de sandálias, a Alpargatas contabilizou um lucro líquido consolidado de R$ 92,3 milhões, um crescimento de 18% em relação ao primeiro trimestre de 2012.
Veículo: DCI