A SLC Agrícola anunciou ontem a aquisição de 10 mil hectares de terras no Maranhão por meio de sua subsidiária SLC LandCo. De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia vai pagar R$ 37,50 milhões pela propriedade, localizada entre os municípios de Tasso Fragoso e Alto Parnaíba.
Da área adquirida, apenas 641 hectares já são cultivados regularmente. A empresa terá de desenvolver outros 5,26 mil hectares de cerrado aptos para o plantio, mas ainda brutos. A fazenda possui ainda 4,11 mil hectares de reservas legais, que não podem ser exploradas.
"Em linha com sua estratégia de ganho imobiliário, a SLC LandCo irá desenvolver, ao longo dos próximos anos, os hectares de cerrado agricultáveis (...), que serão então adicionados à área plantada da SLC Agrícola", informou a empresa no comunicado. A empresa não detalhou o cronograma de desenvolvimento da nova propriedade.
A SLC abriu cerca de 10 mil hectares de terra na safra 2012/13 e pretende abrir outros 38 mil nas próximas safras. A companhia, que plantou 282,6 mil hectares com soja, milho e algodão na última temporada, prevê ultrapassar a marca dos 300 mil na temporada 2013/14.
Se concretizar seus planos, a empresa se consolidará como a maior companhia agrícola de capital aberto no país, superando a Vanguarda Agro, que já anunciou a intenção de reduzir, de 310 mil para 290 mil hectares, a área plantada com grãos neste ano.
Veículo: Valor Econômico