A Motorola apresentou ontem dois celulares que tornarão as experiências de responsabilidade social e conectividade social ainda mais acessíveis, onde quer que o usuário esteja. O Moto W233 Renew é o primeiro aparelho do mundo fabricado com material reciclado de garrafas plásticas. O outro lançamento é o Motosurf A3100, um smartphone touch screen de alta velocidade, com telas deslizantes que podem ser personalizadas. Os dois aparelhos vão ser apresentados amanhã, na Consumer Electronics Show 2009 (CES), em Las Vegas.
O Moto W233 Renew, por meio de uma aliança com o CarbonFund.org, compensa a energia utilizada para fabricar, distribuir e operar o celular por meio de investimentos em fontes de energia renováveis e em reflorestamento. O celular recebeu a Certificação de Produto Carbon Free da Carbonfund.org após uma avaliação detalhada do ciclo de vida do produto.
"Hoje em dia, recursos naturais, energia e tempo são ativos cada vez mais preciosos", disse Jeremy Dale, vice-presidente corporativo de marketing, da área de Produtos Móveis da Motorola. "Trabalhamos em parceria com o CarbonFund.org com o propósito de garantir que o Moto W233 seja o primeiro celular carbono neutro do mundo."
Além de a parte externa do Moto W233 ser 100% reciclável e produzida com plástico reciclado de garrafas, a embalagem foi desenvolvida com foco no meio ambiente. O tamanho da embalagem foi reduzido em 22%, e todo o material que acompanha o aparelho foi impresso em papel 100% reciclado. Nos Estados Unidos, a embalagem ainda inclui envelope para reciclagem com postagem pré-paga, para que o usuário possa devolver o celular antigo sem custo adicional.
O Renew será disponibilizado primeiro pela T-Mobile no primeiro trimestre. No Brasil, uma versão do produto deverá desembarcar ainda no primeiro semestre.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ