A UV Line é uma marca de roupas e acessórios que não frequenta as semanas de moda nem os badalados editoriais. Ela se posiciona com um apelo muito mais "funcional" e bem menos fashion. A UV Line produz bonés, chapéus, camisetas, shorts femininos, masculinos e infantis com proteção solar. A empresa compra tecidos - poliamida e algodão - que levam um banho de filtro solar. A fábrica, localizada em São Paulo, produz, em média, 14 mil peças por mês. A marca começou há seis anos, quando a farmacêutica Cláudia Souza viu o sucesso de roupas com fotoproteção no exterior. "Vi que teríamos espaço no Brasil, um país tropical, com pessoas conscientes", diz Cláudia. A marca começou com um direcionamento médico. Oncologistas, dermatologistas eram quem recomendavam as peças para seus pacientes.
Ela criou uma linha infantil, e oferece também acessórios, como guarda-sol. O carro chefe são bonés e chapéus e a linha de camiseta com dry fit para a prática de esportes. Para dar respaldo às criações, as peças são atestadas pela Arpansa, orgão australiano. "Mandamos amostras do tecido para eles darem o aval e só depois nós produzimos as peças."
Veículo: Valor Econômico