Blindagem solar

Leia em 1min

A UV Line é uma marca de roupas e acessórios que não frequenta as semanas de moda nem os badalados editoriais. Ela se posiciona com um apelo muito mais "funcional" e bem menos fashion. A UV Line produz bonés, chapéus, camisetas, shorts femininos, masculinos e infantis com proteção solar. A empresa compra tecidos - poliamida e algodão - que levam um banho de filtro solar. A fábrica, localizada em São Paulo, produz, em média, 14 mil peças por mês. A marca começou há seis anos, quando a farmacêutica Cláudia Souza viu o sucesso de roupas com fotoproteção no exterior. "Vi que teríamos espaço no Brasil, um país tropical, com pessoas conscientes", diz Cláudia. A marca começou com um direcionamento médico. Oncologistas, dermatologistas eram quem recomendavam as peças para seus pacientes.

 

Ela criou uma linha infantil, e oferece também acessórios, como guarda-sol. O carro chefe são bonés e chapéus e a linha de camiseta com dry fit para a prática de esportes. Para dar respaldo às criações, as peças são atestadas pela Arpansa, orgão australiano. "Mandamos amostras do tecido para eles darem o aval e só depois nós produzimos as peças."

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Mudanças no Wal-Mart

O Wal-Mart anunciou que Carlos Cabral, vice-presidente comercial da rede no Brasil, deixou a varejista. Quem ocupar&aacu...

Veja mais
Saibro ou calçadão

Mesmo com a despedida do tenista das quadras no ano passado, a Grendene aposta em outro modelo da sandália Guga K...

Veja mais
Incertezas levam empresas a reavaliar o papel do RH

Ainda não se sabe o rumo que as empresas vão tomar com o andamento da crise financeira. Mas, segundo anali...

Veja mais
J. Macêdo compra a mineira Chiarini

A cearense J. Macêdo, um dos maiores grupos alimentícios do país, anunciou na noite de ontem a aquis...

Veja mais
Dúvidas cercam mercado de leite no país

"O fundo do poço tem porão". É com essa frase que Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil (que re&u...

Veja mais
Com R$ 1,4 bilhão em caixa, Pão de Açúcar avalia aquisições

O Grupo Pão de Açúcar abriu a temporada de caça às oportunidades que começam a...

Veja mais
Novos caminhos para antigas ocupações

Escolher uma carreira aos 17 anos, cursar a faculdade desejada e, depois, estrear naquela que será a sua carreira...

Veja mais
Pão de Açúcar começa o ano disposto a fazer aquisições

Depois de ter passado 2008 arrumando a casa, o Grupo Pão de Açúcar se diz pronto para mostrar a car...

Veja mais
Sonda inicia venda de portáteis e linha marrom

O Sonda Supermercados escolheu 2009 para bater de frente com as grandes redes supermercadistas. A partir de fevereiro a ...

Veja mais