Wadi Tadeu Neaime assume a presidência da ABRAVA

Leia em 3min 20s

Wadi Tadeu Neaime estará a frente da associação nos próximos três anos

 


Presidenteabrava
Wadi Tadeu Neaime estará à frente da associação nos próximos três anos
A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) tem novo presidente, Wadi Tadeu Neaime, que estará à frente da associação nos próximos três anos (2013 a 2016). No escopo da associação está a busca pela sustentabilidade, eficiência energética, capacitação profissional, normalização, entre outros. O principal objetivo da Abrava é ser o canal direto de representatividade dos setores que representa como fabricantes, distribuidores, empresas de serviço, comércio, entidades congêneres, órgãos federais e governamentais nacionais e internacionais, entre outros. Os quatros setores que a entidade representa faturaram, em 2012, R$ 27,51 bilhões, englobando indústria, comércio e serviços, com uma previsão de aumento de faturamento para 2013 de 8%, que deve ultrapassar 29 bilhões de reais. A cerimônia de posse aconteceu no dia 27 de junho, contou com cerca de 250 convidados, em evento realizado em São Paulo.


Cerca de 250 convidados prestigiaram a cerimônia de posse do novo presidente da Abrava, representantes de entidades parceiras como Asbrav, ABNT, Anamaco, Abralog, Abeama, Abimo, Abralimp, Ashrae, CNI, Crea, IIAR, GBC, Grupas, Senai Escola Oscar Rodrigo Alves, Sindratar, Reed Exhibitions, entre outros.


De acordo com o novo presidente da Abrava, Wadi Tadeu Neaime, "o objetivo desta gestão é dar continuidade ao trabalho desenvolvido até o momento, pois tratar-se de metas consensuais que deram resultados positivos na última década. Temos uma nova diretoria forte, cuja missão é assegurar o desenvolvimento tecnológico e competitivo do setor de AVAC-R do país, defendendo os mais legítimos interesses de todos que representamos".


No discurso do empossado presidente, destaque sobre a importância das parcerias com as entidades de classes, fez referência as palavras Dr. Hans Sonnefeld, "as entidades são como aves de uma asa só, para alçar voos seguros, devemos unir ombro a ombro em processo de confiança e doação".


Ainda na proposta de gestão do novo presidente, com o objetivo de aumentar a visibilidade e força do setor está à promoção do uso responsável de fluidos refrigerantes e de equipamentos com alta eficiência energética, preservação do meio ambiente, articulação de temas ligados ao setor AVAC-R junto a órgãos governamentais, entidades de classe e do terceiro setor, inserção de associados ao mercado internacional através do Programa Abrava Exporta, normalização junto a ABNT, Programa Educação Continuada Smacna, aumento do número de acordos nacionais e internacionais, entre outras ações a favor dos quatro setores que a entidade representa.


Foi eleita também a nova diretoria que atuará durante este mandato, e está dividida em três frentes de trabalho: conselho administrativo composto por 25 conselheiros, conselho fiscal com 06 participantes e a diretoria executiva formada por um presidente executivo de relações internacionais e dez vice-presidentes nas áreas de operações e finanças; tecnologia e meio ambiente; marketing; jurídico; relações institucionais; eficiência energética, desenvolvimento profissional; sócio cultural; desenvolvimento associativo e economia.


Sobre a Abrava

A Abrava foi fundada há 50 anos, e tem como missão contribuir para a melhoria dos resultados dos agentes envolvidos no setor, promovendo o desenvolvimento sustentável, econômico e social. E para que possa atingir os objetivos, enquanto entidade de classe é preciso sempre estar presente e acompanhar os movimentos do setor.

A entidade tem em sua estrutura 15 Departamentos Nacionais cada uma na sua área onde são canais diretos de representatividade, infraestrutura administrativa, cerca de 370 associados e sede em São Paulo.

Os quatro segmentos da economia que a entidade representa estão em contínuo crescimento, apresentando resultados positivos para toda cadeia produtiva. O setor conta hoje com cerca de 170 mil empregados diretos e indiretos.


Fonte: Assessoria de Comunicação ABRAVA


Veja também

Raia Drogasil muda o comando

O executivo Marcílio Pousada, que esteve no comando da Livraria Saraiva por oito anos, é o novo presidente...

Veja mais
Lojas de conveniência ganham espaço no País

Mesmo com preços até 15% superiores aos apresentados nos supermercados, as lojas de conveniência des...

Veja mais
Kellogg prepara-se para ter escala maior

Há nove meses no cargo de presidente da Kellogg no Brasil, o colombiano Gustavo Rincon comanda a maior mudan&cced...

Veja mais
Potencial do mercado doméstico anima as empresas de orgânicos

O mercado de orgânicos no Brasil continua pequeno, com problemas de estruturação da cadeia e pouca p...

Veja mais
Nokia compra - 50% - em joint com Siemens por - 1,7 - bi euros

SÃO PAULO - A finlandesa Nokia anunciou ontem a compra  dos 50% que ainda não possuía na joint...

Veja mais
Grifes usam mesmos fabricantes que redes populares em Bangladesh

A mão de obra barata das fábricas de vestuário nem sempre produz roupas igualmente baratas.A dispon...

Veja mais
Pöyry vê viabilidade para todos os projetos no país

Uma das mais tradicionais empresas de engenharia, consultoria e gerenciamento de projetos de celulose e papel do mundo, ...

Veja mais
Consumidor paulistano segue pouco confiante

O Índice de Confiança  do Consumidor (ICC) paulistano, divulgado ontem pela Federação d...

Veja mais
Tirol: sabor maturado da linha de queijos provolone

Em alta no inverno, o sabor diferenciado do provolone acompanha as mais diversas receitas gratinadas Entre as mais popu...

Veja mais