Líder em vendas de massas e biscoitos no país, a fabricante cearense M. Dias Branco estuda reajustar preços para recompor margens no segundo semestre deste ano. O vice-presidente de investimentos, Geraldo Luciano Mattos Júnior, disse ontem a analistas que a valorização do dólar em relação ao real e o alto preço do trigo estão fazendo a empresa estudar um reajuste de preços "para continuar o processo de recuperação de margem".
A companhia lucrou R$ 142,7 milhões no segundo trimestre do ano, alta de 22,4% em relação ao mesmo período de 2012. No semestre, os investimentos somaram R$ 134 milhões e foram destinados a ampliação, modernização e manutenção do parque industrial "com o propósito de atender ao crescimento da demanda do mercado pelos produtos e a necessidade de matérias-primas para consumo interno (verticalização)", informou a empresa em comunicado sobre o balanço.
A M. Dias Branco deve investir entre R$ 200 milhões e R$ 250 milhões em 2013 e em 2014. "É difícil ser mais preciso" em relação ao montante exato que será investido, disse Mattos Júnior. A empresa está investindo em três unidades de moagem - duas no Nordeste e outra no Sul -, os valores são influenciados por subvenções fiscais e dependem da "negociação com o poder público municipal e estadual desses três lugares", disse ele.
A empresa prepara uma mudança no comando. Em maio de 2014, Ivens Dias Branco vai passar a presidência para o filho Ivens Dias Branco Júnior, vice-presidente industrial da M. Dias Branco.
Veículo: Valor Econômico