Vendas da Arezzo em lojas comparáveis crescem 1%

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No segundo trimestre, a receita líquida da Arezzo &Co - dona das redes de calçados e acessórios Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Anacapri - subiu 19% em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 237,6 milhões, impulsionada por uma área de vendas maior. Nas lojas comparáveis (abertas há mais de 12 meses), porém, as vendas aumentaram apenas 1,2%. As ações ordinárias do grupo fecharam em queda de 2,52% ontem, cotadas a R$ 35,58.

Thiago Borges, diretor financeiro da empresa, diz que o segundo trimestre de 2012 teve a seu favor um lançamento de sucesso - uma coleção de tênis com saltos ("sneakers") - e o movimento maior em lojas recém-inauguradas, o que torna a comparação difícil. A linha de tênis representou 7,6% das vendas no segundo trimestre do ano passado, contribuindo para a alta de 31% no indicador. E grande parte das lojas da Schutz que já operava no mesmo período de 2012 foi aberta nos últimos 15 meses, portanto, tinha pouco tempo de funcionamento e foi beneficiada por estratégias de inauguração.

A área de vendas aumentou 21% no segundo trimestre deste ano, principalmente nas franquias. A marca Schutz foi a que mais cresceu (35%), ao dobrar o número de lojas para 58 e aumentar a participação de bolsas na receita. O grupo encerrou junho com 417 lojas, 58 a mais do que no segundo trimestre de 2012. A Arezzo mantém o plano de abrir 53 lojas este ano - 18 foram abertas no primeiro semestre. O lucro líquido da companhia de abril a junho cresceu 12,8%, para R$ 29,1 milhões.



Veículo: Valor Econômico


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