Lojas preparadas para o Dia dos Pais

Leia em 3min 30s

Quando chega o mês de agosto, o comércio já se volta para atrair clientes em torno de uma data marcante para filhos, famílias e o próprio comércio: o Dia dos Pais, no segundo domingo do mês. Filhos e família com o objetivo de comemorar a data, mostrar seu afeto e presentear o "chefe" da família, aquele que se dedica à criação e orientação dos filhos. E o comércio enche os olhos para aumentar as vendas por conta do período.

Em Crateús, mal entrou o mês e os empresários já comemoram o aquecimento nas vendas nos últimos dias, esperando melhorar ainda mais, conforme se aproxima a data. O aumento nas vendas é estimado entre 20% e 40% pelos empresários, que agregam a esse percentual a "carona" no mês de julho, caracterizado também por aumento nas vendas devido a circulação de maior número de pessoas na cidade, em função do período de férias.

Vitrines arrumadas e criativas chamam a atenção do consumidor, ou melhor, das consumidoras, que, inclusive, fazem parte da campanha de algumas lojas, que comercializam produtos masculinos e femininos. Além das promoções e atrativos para filhos e família presentearem os pais, aproveitam para realizar promoções voltadas para as mulheres. O comércio sabe que elas são, na verdade, as maiores consumidoras e, ao comprarem os presentes para pais e esposos com os filhos, não resistem a uma boa promoção e levam também algo para elas mesmas.

A franquia local do O Boticário, por exemplo, foca suas promoções neste mês para os pais, mas não esquece as mães e mulheres em geral. Para os pais, selecionou os seus produtos tops da linha masculina e montou belíssimos estojos, com novos lançamentos. É assim com as já conhecidas linhas Quasar, Malbec, Galbe, Styletto e Uomini.

"Trabalhamos antecipando os estoques e as vendas, que há uns dez dias já estão aquecidas com um aumento em torno de 20% devido ao Dia dos Pais.

"Temos muitas variedades, estojos e novos lançamentos e com a proximidade da data vão melhorar ainda mais", informa a multiplicadora da franquia, Alexandra Andrade.

A franquia é uma das que investe na data proporcionando descontos também para as mulheres. Há vários produtos das linhas masculinas e femininas com desconto. "Pensando nas mulheres, que vêm com os filhos comprar para pais e esposos, estamos com vários produtos com descontos, na perfumaria e inclusive na maquiagem. Assim ela leve para eles e para ela", ressalta Alexandra.

Outro atrativo oferecido pela perfumaria são os brindes para quem comprar acima de R$ 150. Há duas opções em brindes e o consumidor escolhe o que prefere ganhar.

Para Alexandra, toda essa programação da loja visar a incrementar as vendas em um período que chama a atenção da consumidora para o comércio e as compras, cada vez com mais intensidade. "As melhores datas são, sem dúvidas Natal e Dia das Mães, mas Dia dos Pais e Dia dos Namorados tem crescido muito ultimamente", pontua a multiplicadora.

A loja Stalker, há oito meses no mercado de Crateús faz sucesso com a linha ´Pai e Filho´, inovação que trouxe para a cidade.

A mãe compra a roupa para o pai e compra também uma igualzinha para o filho, tendência em evidência nas lojas e grifes.

Diferencial

"Temos esse diferencial, que aqui somente nós trabalhamos com a linha ´Pai e Filho´. Do jeito que se veste o pai, veste o filho. Temos vários modelos e está fazendo o maior sucesso. Está na moda e é lindo. As crianças e pais adoram", destaca Karla Cartaxo, proprietária da franquia Stalker na cidade, afirmando que as vendas já estão aquecidas e que devem aumentar em torno de 30 a 40% neste período.

Outro diferencial com vistas a atrair os filhos para presentear os pais é a promoção da loja: em compras acima de R$ 150 o cliente ganha uma carteira de brinde.

Criativa e afetuosa, a vitrine da Stalker chama a atenção e lembra a Data para quem passa na calçada, arrumada com o nome Pai e em volta adjetivos como herói, amigo e campeão.



Veículo: Diário do Norteste


Veja também

Setor de trigo quer 2 mi de ton liberadas para o NE

Diante da escassez de trigo, o Nordeste tem sido uma das regiões mais prejudicadas. Para solucionar o problema, o...

Veja mais
Quem dá mais pelo arroz?

A confirmação do leilão de arroz que será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento...

Veja mais
Empresário do setor está menos confiante

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) da Fundação Getulio Vargas evoluiu de forma ...

Veja mais
Cotação do açúcar em elevação

Atual safra da cana, mais alcooleira, pressionou o preço.Ribeirão Preto (SP) - As chuvas e geadas que atin...

Veja mais
Preço pago ao produtor registrou alta em julho

Mercado com demanda aquecida. O pecuarista mineiro recebeu um pouco mais pelo leite vendido ao longo de julho. De acordo...

Veja mais
Fabricante de alumínio projeta receita 30% maior no Brasil após expansão de fábrica

A Novelis, multinacional fabricante de produtos de alumínio, projeta um crescimento de 30% em suas vendas no Bras...

Veja mais
A deflação do tomate

Queda de preços de alimentos, bebidas e tarifas de ônibus pode derrubar o índice oficial de infla&cc...

Veja mais
Estimativa do governo já aponta safra acima de 200 mi de toneladas em 2014

A safra nacional de grãos, cujo plantio das principais culturas se inicia neste segundo semestre, poderá u...

Veja mais
Saldo comercial do setor de alimentos sobe 8% no semestre

O saldo comercial das indústrias brasileiras de alimentação cresceu 8% no primeiro semestre de 2013...

Veja mais