A empresa de estimativa de safras Lanworth elevou sua previsão para a produção de milho nos EUA em 2%, com temperaturas amenas nas regiões produtoras aumentando o potencial para as produtividades.
A Lanworth estimou a colheita 2013/2014 de milho nos EUA, maior produtor global da commodity, a 14 bilhões de bushels (ou 355,6 milhões de toneladas).
O número da Lanworth está acima da projeção do governo dos EUA (USDA), que no início de julho apontou para uma safra recorde de 13,95 bilhões de bushels do cereal.
A safra global de milho em 2013/2014 foi estimada em 965 milhões de toneladas, alta de 9 milhões de toneladas ante o cenário de duas semanas atrás.
Por outro lado, a empresa reduziu sua estimativa para a colheita de soja no período para 3,310 bilhões de bushels (ou 90 milhões de toneladas), contra 3,315 bilhões previstos anteriormente, alertando que a projeção dependia de chuvas e temperaturas adequadas ao longo do mês de agosto.
O plantio atrasado e o clima seco no último mês elevaram as preocupações sobre a colheita em Estados como Illinois, Iowa, Kansas, Nebraska, Minnesota e Dakota do Norte.
A empresa reduziu sua previsão para a safra russa de trigo para 48,4 milhões de toneladas, ante 50 milhões, devido a preocupações sobre uma mudança para um tempo quente e seco, que poderia limitar a safra de primavera no Distrito de Volga.
A produção global de trigo foi estimada em 694 milhões de toneladas, inalterada ante projeção passada. A previsão da produção global de soja também foi mantida em 283 milhões de toneladas.
Veículo: DCI