Metrópole investe R$ 8 milhões e amplia a operação em São Bernardo

Leia em 1min 50s

Para fazer frente aos concorrentes que passam a operar em peso na região de São Bernardo do Campo - o São Bernardo Plaza Shopping em operação e o São Bernardo Golden Square que tem inauguração prevista para setembro -, o Shopping Metrópole, da Sonae Sierra Brasil inaugura nesta quinta-feira (15) sua expansão. Com investimento de R$ 8 milhões, o empreendimento ganhou uma alameda de serviços, além da primeira unidade daBio Ritmo da região.

Com investimentos empregados no espaço, a área ganhou 12 operações, entre lotérica, casa de câmbio, esmalteria, caixas eletrônicos e novas lojas de suplementos e games. Localizadas no mezanino da expansão que foi realizada no final de 2011, as novidades da expansão aumentam em 9% a Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento, alcançando 195 operações distribuídas em 30,5 mil metros quadrados. O acesso ao espaço é realizado pelo corredor da Ala Nova próximo ao fraldário/ambulatório e conta com novos elevadores e escadas rolantes.

Para Roberto Pereira, superintendente do empreendimento, essa expansão vem ao encontro da necessidade crescente de serviços na região. "Nosso objetivo é garantir conforto e praticidade a todos os visitantes. Nesse sentido, a expansão fortalece o comprometimento em atender à demanda que está por vir com o crescimento do mercado imobiliário no entorno do Shopping.", afirmou o executivo por meio de nota à imprensa.

Só a operação da Bio Ritmo Academia terá 1.500 metros quadrados e oferecerá aos alunos aparelhagem de última geração na área de musculação, sala de bike indoor com 35 bicicletas, área de cardio, sala de Bio Running com 15 esteiras, duas salas de ginástica e vestiários.

O Metrópole aproveita o bom momento do setor no País para sua expansão. Dados recentes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), só no primeiro semestre este nicho teve incremento de 8% em suas vendas. Somente em junho foi registrado alta de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho foi muito bom, considerando que o mês teve a diminuição das atividades em dias de jogos da Copa das Confederações e durante as manifestações e protestos nas principais cidades do País. Alguns segmentos foram os principais responsáveis por esse aumento, como as lojas satélites, além de serviços, vestuário e artigos do lar.



Veículo: DCI


Veja também

Área plantada com trigo cresce 7% na Argentina

A Argentina deve colher mais trigo em 2013 se o clima for favorável. O plantio, em fase final, foi estimado pela ...

Veja mais
Valor da laranja pera volta a subir no mercado paulista

As cotações da laranja pera voltaram a subir na semana passada no mercado in natura paulista. O preç...

Veja mais
Índice do Ceagesp recua 1,72% em julho

O Índice de Preços Ceagesp recuou 1,72% no mês de julho. Em nota, a assessoria da Companhia de Entre...

Veja mais
VestCasa abre 12 lojas no interior de Minas Gerais

A rede de franquias VestCasa, especializada em produtos de cama, mesa, banho e decoração anuncia a abertur...

Veja mais
Drogarias regionais resistem à tendência de concentração

Alvos de interesse dos maiores players do setor, farmácias regionais resistem à tendência de consoli...

Veja mais
Volume exportado pelo agronegócio sobe 20%

A balança comercial do agronegócio já supera os US$ 100 bilhões no acumulado de 12 meses, 4%...

Veja mais
Números de safra dos EUA indicam produção menor; preços avançam

Com o avanço da safra, o Usda (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) começa a ajustar o nú...

Veja mais
Mercado atraente: Pioneira da propaganda busca expansão no Estado

Com atuação no Brasil há 84 anos, a JWT, multinacional norte-americana de propaganda, decidiu refor...

Veja mais
Braspag: Comércio eletrônico cresce 33% no Dia dos Pais

O faturamento do comércio eletrônico cresceu de 33% nos dez dias úteis que antecederam o Dia dos Pai...

Veja mais