Para fazer frente aos concorrentes que passam a operar em peso na região de São Bernardo do Campo - o São Bernardo Plaza Shopping em operação e o São Bernardo Golden Square que tem inauguração prevista para setembro -, o Shopping Metrópole, da Sonae Sierra Brasil inaugura nesta quinta-feira (15) sua expansão. Com investimento de R$ 8 milhões, o empreendimento ganhou uma alameda de serviços, além da primeira unidade daBio Ritmo da região.
Com investimentos empregados no espaço, a área ganhou 12 operações, entre lotérica, casa de câmbio, esmalteria, caixas eletrônicos e novas lojas de suplementos e games. Localizadas no mezanino da expansão que foi realizada no final de 2011, as novidades da expansão aumentam em 9% a Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento, alcançando 195 operações distribuídas em 30,5 mil metros quadrados. O acesso ao espaço é realizado pelo corredor da Ala Nova próximo ao fraldário/ambulatório e conta com novos elevadores e escadas rolantes.
Para Roberto Pereira, superintendente do empreendimento, essa expansão vem ao encontro da necessidade crescente de serviços na região. "Nosso objetivo é garantir conforto e praticidade a todos os visitantes. Nesse sentido, a expansão fortalece o comprometimento em atender à demanda que está por vir com o crescimento do mercado imobiliário no entorno do Shopping.", afirmou o executivo por meio de nota à imprensa.
Só a operação da Bio Ritmo Academia terá 1.500 metros quadrados e oferecerá aos alunos aparelhagem de última geração na área de musculação, sala de bike indoor com 35 bicicletas, área de cardio, sala de Bio Running com 15 esteiras, duas salas de ginástica e vestiários.
O Metrópole aproveita o bom momento do setor no País para sua expansão. Dados recentes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), só no primeiro semestre este nicho teve incremento de 8% em suas vendas. Somente em junho foi registrado alta de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho foi muito bom, considerando que o mês teve a diminuição das atividades em dias de jogos da Copa das Confederações e durante as manifestações e protestos nas principais cidades do País. Alguns segmentos foram os principais responsáveis por esse aumento, como as lojas satélites, além de serviços, vestuário e artigos do lar.
Veículo: DCI