A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul interditou ontem a fábrica da VRS, dona da marca Latvida, em Estrela, na região do Vale do Taquari.
A medida foi tomada após a fiscalização do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) encontrar irregularidades em um dos depósitos da empresa. A vistoria, que ocorreu em conjunto com a Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), na última quarta-feira, foi motivada por suspeitas de que a empresa estivesse utilizando leite vencido para a produção de derivados, como queijo e nata. Foram apreendidas cerca de mil caixas vazias com data de validade expirada cujo conteúdo teria sido utilizado pela fábrica na linha industrial.
No relatório da operação, os fiscais destacaram que a fabricante, envolvida na Operação Leite Compen$ado do Ministério Público, estava burlando a fiscalização e o depósito não apresentava as condições exigidas.
Depois de analisar a defesa apresentada pela empresa, a Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) decidiu pela interdição do estabelecimento, como medida cautelar que vai vigorar até que as irregularidades sejam sanadas.
Veículo: Zero Hora - RS