Algodão 'safrinha' deve roubar área do milho

Leia em 1min

O algodão deve roubar a cena na segunda safra 2013/14. Embora o plantio ainda esteja distante, o aumento de área é dado como certo.

Como dificilmente o milho repetirá os elevados ganhos das duas últimas safras, alguns produtores de Mato Grosso, principal produtor da pluma, devem optar pelo algodão na segunda safra.

Marcos Rubin, analista da Agroconsult, estima que o "algodão safrinha" ocupará 454 mil hectares no Estado, um aumento de 57% ante o ano passado. Considerando as duas safras, Rubin prevê um aumento de 26% na área de algodão no país, para 1,13 milhão de hectares.




Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Confiança do comércio cai 2,8%, aponta FGV

Após leve recuperação do comércio, a confiança do setor ainda não demonstra si...

Veja mais
Vendas de máquinas digitais caem 12,1% no 1º semestre

Os profissionais do mercado de imagem são unânimes: nunca se fotografou tanto, mas nunca se vendeu tã...

Veja mais
Trigo: Preço volta a subir no mercado interno

O preço do trigo voltou a se recuperar. A baixa qualidade do produto que está sendo colhido no Paran&aacut...

Veja mais
Produtores querem barrar alho chinês; importador fala em aumento de preço

Produtores e importadores de alho estão em pé de guerra por causa do produto vindo da China. Os agricultor...

Veja mais
Setor do plástico negocia repasse aos preços

Atividade justifica que índice de 15% leva em conta elevação dos custos das resinas e variaç...

Veja mais
Klus investe em franquia

A Klus, loja de roupas masculinas com 10 unidades distribuídas entre Belo Horizonte, Juiz de Fora (Zona da Mata) ...

Veja mais
Redes unem serviços e produtos para crescer

Para sobreviver em um cenário macroeconômico desfavorável, grandes redes de varejo como Dicico, Ipir...

Veja mais
Cenário é promissor e há espaço para expansão, diz presidente da Viavarejo

Na 1ª entrevista após assumir a empresa, Valim diz que sócios têm relação amistos...

Veja mais
Marketing à prova de crise: Como a Bombril e a Mastercard adotaram estratégias criativas para se destacar

Ninguém personifica melhor a marca Bombril do que o ator Carlos Moreno, garoto-propaganda da popular esponja de a...

Veja mais