Ypióca lança canal "Vamos Brasilizar" no YouTube

Leia em 1min 30s

Marca de cachaça inaugura neste sábado um canal próprio para campanha nacional

Primeiro foi a vez do John Travolta virar João (além de tomar caipirinha) e viralizar online, com mais de 5 milhões de visualizações. Agora, a marca de cachaça Ypióca prossegue apostando na internet como parte da campanha "Vamos Brasilizar", que inaugura neste sábado um canal próprio no YouTube.

Quem estrela os vídeos bem-humorados é o americano Seth Kugel, jornalista que faz - com mérito - o papel do "gringo", já que trabalha no Brasil cobrindo turismo há quase dez anos. No bate-papo numa mesa de bar, o estrangeiro debate nossos costumes. Comida, romance, praia, comportamento e futebol estarão entre os temas. A temporada tem oito episódios e será postada semanalmente. A assinatura é da VML.

Relançamento

O convite para entrar no clima da cachaça brasileira marca o relançamento da bebida, promovido após a compra do rótulo centenário pela gigante Diageo em 2012. O primeiro passo foi a escalação da celebridade internacional, no comercial criada pela agência DM9, mas o plano de longo prazo é valorizar cachaça como patrimônio brasileiro, explica Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Ypióca.

"Depois de muita pesquisa, chegamos a conclusão de que a cachaça merece mais. É uma categoria genuinamente nacional, digna de ser celebrada como parte da nossa cultura", afirmou à EXAME.com. Bendzius fez ainda um paralelo com a tequila no México, que tem 70% da sua produção exportada, enquanto apenas 1% da produção nacional do destilado de cana é vendida fora do país.

Segundo o executivo, também não escapa ao radar da marca a proximidade da Copa do Mundo de 2014, e todos os holofotes mundiais voltados ao Brasil. "É um momento propício para se falar de cachaça e brasilidade".



Veículo: Portal Exame


Veja também

Classes emergentes alavancam setor de perfumaria no País

O Brasil ganhou 970 perfumarias nos últimos dois anos. A expansão do setor é impulsionada pelos eme...

Veja mais
Receita cria sistema que unifica fiscalização do Simples

Desde a última sexta-feira, a Receita Federal e os órgãos tributários estaduais e municipais...

Veja mais
Mercado de hortaliças demonstra força e movimenta R$ 500 milhões ao ano

Setor de plantio de legumes e folhas no Distrito Federal movimenta emprega até 30 mil pessoasCultivar legumes e f...

Veja mais
A superação da bacia leiteira pernambucana

A pior seca em 50 anos. É assim que os produtores do interior classificam a temporada de "vacas magras" pela qual...

Veja mais
Semana Internacional do Café: Que tal uma xícara de debates?

Evento que ocorre de hoje a quinta-feira em BH vai discutir o futuro da cafeicultura no país e no mundo. Reuni&at...

Veja mais
Venda de eletrônicos deve crescer em 2013

A organização da IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, anunciou que o mercado mundia...

Veja mais
Soja faz do Brasil prioridade de múlti alemã

Presidente da Bayer CropScience diz que país ampliará produção para atender China e ser&aacu...

Veja mais
Leite consumido pelos paraenses fica mais caro

De acordo com estudo divulgado nesta sexta-feira (6), pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos So...

Veja mais
Produção de papel higiênico é a que mais cresce no setor de celulose atualmente

Com mais dinheiro no bolso, a tendência é de que as pessoas passem a adquirir melhores produtos de todos os...

Veja mais