Marca de cachaça inaugura neste sábado um canal próprio para campanha nacional
Primeiro foi a vez do John Travolta virar João (além de tomar caipirinha) e viralizar online, com mais de 5 milhões de visualizações. Agora, a marca de cachaça Ypióca prossegue apostando na internet como parte da campanha "Vamos Brasilizar", que inaugura neste sábado um canal próprio no YouTube.
Quem estrela os vídeos bem-humorados é o americano Seth Kugel, jornalista que faz - com mérito - o papel do "gringo", já que trabalha no Brasil cobrindo turismo há quase dez anos. No bate-papo numa mesa de bar, o estrangeiro debate nossos costumes. Comida, romance, praia, comportamento e futebol estarão entre os temas. A temporada tem oito episódios e será postada semanalmente. A assinatura é da VML.
Relançamento
O convite para entrar no clima da cachaça brasileira marca o relançamento da bebida, promovido após a compra do rótulo centenário pela gigante Diageo em 2012. O primeiro passo foi a escalação da celebridade internacional, no comercial criada pela agência DM9, mas o plano de longo prazo é valorizar cachaça como patrimônio brasileiro, explica Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Ypióca.
"Depois de muita pesquisa, chegamos a conclusão de que a cachaça merece mais. É uma categoria genuinamente nacional, digna de ser celebrada como parte da nossa cultura", afirmou à EXAME.com. Bendzius fez ainda um paralelo com a tequila no México, que tem 70% da sua produção exportada, enquanto apenas 1% da produção nacional do destilado de cana é vendida fora do país.
Segundo o executivo, também não escapa ao radar da marca a proximidade da Copa do Mundo de 2014, e todos os holofotes mundiais voltados ao Brasil. "É um momento propício para se falar de cachaça e brasilidade".
Veículo: Portal Exame