Foco da Brandili é criar moda para crianças

Leia em 2min 30s

Com DNA na moda infantil, a Brandili nasceu há 49 anos, em Apiúna, Vale do Itajaí, quando o casal Carl Brandes e Lili Elza Bernardi Brandes uniu o sobrenome dele e o nome dela para criar a marca. Hoje liderada pelo executivo Eduardo Salvo, produz 15 milhões de peças por ano, tem Duda Bündchen como garota-propaganda e investe alto para crescer.

Como a Brandili iniciou atividades e evoluiu até agora?

Eduardo Salvo – A Brandili foi fundada há 49 anos em Apiúna e tem toda uma caracterísitca de negócio voltado para criança. Nesse período, a família fundadora fez uma série de investimentos promovendo o crescimento da empresa que produz, atualmente, cerca de 15 milhões de peças de vestuário por ano. Na sua carteira de clientes estão 15 mil lojas em todo o Brasil, principal mercado da marca. As exportações chegam a 16 países e respondem por 3% do faturamento.

Como estão os investimentos?

Salvo – Nos últimos cinco anos investimos mais de R$ 70 milhões para melhorar a qualidade dos produtos e serviços. Crescemos cerca de 15% ao ano nos últimos quatro anos e pretendemos manter essa média. As principais aquisições envolvem arranjos fabris mais competitivos e tecnologia. Compramos um ERP (software) da Infor, dos EUA, o mesmo usado pela Boeing e pela Ferrari. E para a unidade de Apiúna, adquirimos robôs de movimentação de estoques.

Por que a unidade de Blumenau? Salvo – Estamos no meio de um ciclo de renovação e crescimento da marca. A mudança da administração de Apiúna para Blumenau faz parte da busca da empresa pela ampliação do número de talentos. O novo prédio é locado.

O que motivou a fábrica no Paraguai?

Salvo – A mão de obra intensiva que faz parte do nosso modelo de negócio não está sendo fácil de encontrar no Brasil. O crescimento do setor terciário acaba afastando operários da indústria. No Paraguai o custo de produção é menor. Estamos na cidade de Fernandárias. Ao todo, a Brandili tem quatro unidades (três em SC) e emprega cerca de 2 mil pessoas. Em Apiúna temos 100 vagas abertas. Instalamos uma confecção em Otacílio Costa, SC, onde havia mais mão de obra feminina porque o forte era a madeira.

Qual é o foco da empresa?

Salvo – É atender as crianças do Brasil na faixa etária de zero até 12 anos. Toda a estrutura da Brandili é dedicada para criar moda e peças de vestuário a esse público.

E a modelo Duda Bündchen?

Salvo - A Duda desponta como modelo mirim e tem todo o apelo da tia (Gisele Bündchen). Fizemos um trabalho muito equilibrado para respeitá-la como criança. Lançamos uma coleção com o nome dela para reforçar o conceito de moda dentro da Brandili. Ela está conosco há seis coleções.

Como vê o futuro da moda do país?

Salvo - Há uma grande capacidade de criação na moda brasileira para ganhar relevância cada vez maior no Brasil e exterior.




Veículo: Diário Catarinense


Veja também

IN pode favorecer cafeicultores

Instrução Normativa nº 41 traz novas regras para a Produção Integrada do Café (P...

Veja mais
Produtos iguais, mas preços diferentes

Ao sair às compras consumidor deve prestar atenção no preço da etiqueta e também nas ...

Veja mais
Alerta e direitos sobre acidente de consumo

Inmetro cria sistema que permite às pessoas relatar casos e ter acesso às estatísticas sobre os dan...

Veja mais
O big brother do varejo

Poucas empresas representam tão bem como a Renner o espírito de transformação que marca o su...

Veja mais
A guerra das maquininhas de cartão

Líder Cielo enfrenta o desafio de manter mercado e rentabilidade; lojistas começam a ver seus custos ca&ia...

Veja mais
Contratação de temporários é revisada para cima pela CNC

O comércio varejista deve ter um crescimento de 2,2%, ante aos 1,8% estimados anteriormente, nas contrataç...

Veja mais
Lojas Americanas expande atuação em São Paulo

A rede Lojas Americanas, considerada uma das maiores lojas de departamento do País, amplia hoje sua atuaç&...

Veja mais
Profarma adquire 40% da Prodiet Farmacêutica

A distribuidora de medicamentos Profarma anunciou a aquisição da participação de 40 % da Pro...

Veja mais
TNG prepara linha infantil e ainda busca investidor

A varejista de moda TNG traçou um plano para acelerar sua expansão em 2014 não apenas com abertura ...

Veja mais