Nestlé ganha batalha de embalagem

Leia em 1min 30s

A Cadbury, marca da Mondelez International, perdeu o direito exclusivo de utilizar a tradicional cor roxa nas embalagens de suas barras de chocolate depois de uma batalha judicial com a Nestlé que durou cinco anos.

A empresa introduziu pela primeira vez o roxo em seus invólucros em 1914, como homenagem à rainha Victoria. Desde então a cor passou a identificar os produtos da marca nas prateleiras das lojas doces. No entanto, hoje (4/10) a Cadbury perdeu uma batalha jurídica que durou cinco anos com a Nestlé, e o tom de púrpura Pantone 2865c deixou de ser exclusivo da marca.

A decisão anunciada hoje pelo Tribunal de Apelação de Londres surpreendeu a Cadbury, que havia vencido em todas as instâncias anteriores. Um porta-voz da empresa afirmou que “o roxo tem sido usado pela Cadbury há mais de 100 anos, e a cor sempre foi associada com a Cadbury”.

A decisão do tribunal significa que a Nestlé, bem como outros fabricantes de chocolate, poderá usar esse tom específico de roxo em suas embalagens, desde que isso não crie confusão com os produtos da Cadbury. A Nestlé atualmente não usa esse tom em qualquer invólucro de chocolate. A Nestlé informou que é muito cedo para dizer se irá introduzir embalagens roxas em qualquer dos itens da linha de seus produtos. Já a Cadbury disse estar avaliando que ações, incluindo um eventual recurso, poderá tomar no futuro.

A Cadbury havia dado entrada no pedido de registro do tom roxo como uma marca para o seu chocolate em 2004. O pedido foi aceito em 2008, mas a Nestlé se opôs. A Alta Corte do Reino Unido rejeitou o recurso da empresa suíça em outubro passado, o que levou a outro recurso no Tribunal de Apelação do país.



Veículo: Embalagem Marca


Veja também

Dia das Crianças: Preço de brinquedo varia até 98% em BH

Presentear no Dia das Crianças vai exigir atenção e pesquisa de preços. De acordo com dados ...

Veja mais
Franquias desembarcam no interior de Minas

Marcas apostam no potencial de consumo de moradores fora da região metropolitana para aumentar vendas no estado, ...

Veja mais
Dia das Crianças movimenta lojas na Capital

Empresários projetam alta de 7% a 8% nas vendas de presentes neste ano e faturamento de R$ 58 milhõesCom o...

Veja mais
Cresce o número de empresas que usam rede social como canal de vendas

Redes sociais já movimentam aproximadamente R$ 100 milhões por anoCom o brasileiro mergulhando na internet...

Veja mais
Mondelēz lança Halls mastigável

A Mondelēz Brasil incrementa o portfólio de Halls com o lançamento da bala mastigável Halls So...

Veja mais
Cesta básica sobe 0,36% na semana em SP, diz Procon

O valor da cesta básica apurado no município de São Paulo pela Fundação Procon-SP e o...

Veja mais
Cade investigará Unilever e Nestlé

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu instaurar processo administrativo contra as empresas ...

Veja mais
'Uai' lucra com camelô empreendedor

O empresário Elias Tergilene, que fundou há cinco a Rede Uai Shoppings, encontrou uma forma de lucrar apos...

Veja mais
Cadbury perde para Nestlé disputa sobre embalagens

SÃO PAULO - A Nestlé ganhou o direito de usar um tom específico de roxo em suas embalagens depois q...

Veja mais