Refil de produto é até 33% mais barato

Leia em 1min 40s

       Embalagens econômicas, refis e sachês são boas opções para quem quer a mesma qualidade e baixo preço

 

 


As indústrias encontraram uma forma criativa de reduzir os custos de produção sem comprometer a qualidade e a tradição do produto original com a criação de embalagens alternativas como refis e sachês econômicos.

Para os clientes, a vantagem tem impacto direto no bolso, o preço cai em até 33%.
O uso de embalagens alternativas ganhou força nas prateleiras de produtos de limpeza, mas agora as opções econômicas de embalagens podem ser encontradas com muita facilidade entre os alimentos, produtos em conserva e até de higiene pessoal.

A embalagem de refil também presta um importante serviço ao planeta por conta da sua característica ecológica.

“Elas cumprem um papel importante do ponto de vista de sustentabilidade, pois existem ganhos na cadeia produtiva por consumirem menos material”, disse Robson Parreiras, Diretor Comercial DPH (higiente, perfumaria e limpeza) do Grupo Pão de Açúcar.

Uma lata tradicional de Ovomaltine com 400g custa, em média, R$ 8,99. Por outro lado, a embalagem em sachê do mesmo produto custa R$ 5,99, ou seja, uma economia de R$ 3 apenas com a troca do tipo de embalagem.

A economia com a compra do refil do Veja multiuso também é de 33%. A embalagem tradicional, com o bico dosador, sai por R$ 10,29 enquanto a embalagem de refil custa R$ 6,89.

No molho Pomarola, a economia é de 25,6%.

Mais por menos /Embalagens maiores ou pacotes promocionais também representam uma significativa economia para os consumidores.

Para quem compra embalagens promocionais a redução no preço final, por produto, varia entre 5% e 9%.

O pacote de 18 latas da cerveja custa R$ 31,50 no Extra, cada uma sai por R$ 1,75.
“As embalagens maiores assim como os packs promocionais tem ganhando a preferencia dos consumidores, pois além de serem vantajosos do ponto de vista econômico, garantem a presença do produto na lar por mais tempo”, disse Robson Parreiras.



Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Novo lançamento: Leite de Coco em Pó

O Leite em Pó La Violetera está disponível em pacotes de 50g A La Violetera lança o leite d...

Veja mais
Margarina Adorita tem nova identidade visual

A Margarina Adorita, da M. Dias Branco, apresenta sua nova identidade visual. O logotipo e as embalagens das versõ...

Veja mais
Garoto apresenta chocolate da Copa do Mundo

A Garoto, marca da Nestlé, apresentou nesta quinta-feira o chocolate oficial da Copa do Mundo de 2014, da qual &e...

Veja mais
SuperMinas: Números confirmam o êxito do evento

As expectativas de muitos negócios e a participação de um grande número de empresário...

Veja mais
Colgate aumenta vendas na América Latina

As vendas da fabricante americana de produtos de higiene pessoal Colgate-Palmolive subiram apenas 1,5% no terceiro trime...

Veja mais
Nestlé lança panettones especiais

A Nestlé apresenta inovações em sua linha de panettones: Nestlé Alpino Gateau é o pri...

Veja mais
Habibs vai ampliar oferta de itens em supermercados

A rede de fast food está investindo R$ 35 milhões na produção e distribuição d...

Veja mais
Preço da cesta básica sobe 0,90% em São Paulo

O valor  da cesta básica em São Paulo, apurado pela Fundação Procon-SP, registrou aumen...

Veja mais
Vendas chegam a R$ 21 bilhões

As vendas  do varejo farmacêutico somaram R$ 21 bilhões de janeiro a setembro segundo a Associaç...

Veja mais