A rede de fast food está investindo R$ 35 milhões na produção e distribuição de alimentos. Além disso, terá uma nova fábrica de pães e sorvetes
O objetivo principal é ter maior controle sobre o padrão de qualidade dos produtos, mas o aporte também vai ajudar a companhia a expandir sua presença nos supermercados.
Hoje, o Habib’s vende pasteis de belém, bolos de bacalhau e empadas em alguns supermercados paulistas. Com a expansão na produção, o grupo pretende colocar mais 15 itens nas gôndolas, como massas, salgados e sobremesas geladas. Mais à frente, a ideia é expandir o projeto para outros estados brasileiros.
Além disso, o Habibs também vai testar um novo modelo de loja em São Paulo, que mistura fast food e autosserviço. Além de realização a refeição na hora, os clientes poderão comprar alguns produtos e levar para prepará-los em casa.
O plano de expansão da empresa inclui um centro de armazenagem e distribuição de sorvetes e congelados (como batata pré-frita), uma processadora de vegetais e outra de frutas e sucos congelados. Todos serão inaugurados ao longo dos próximos dois anos em municípios paulistas. Além de atender a demanda interna, a ideia é que, posteriormente, as unidades forneçam alimentos para terceiros.
Veículo: EmbalaWeb