Colgate aumenta vendas na América Latina

Leia em 1min 10s

As vendas da fabricante americana de produtos de higiene pessoal Colgate-Palmolive subiram apenas 1,5% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 4,39 bilhões. Na América Latina, a receita caiu 2%, devido ao impacto cambial negativo em 11%.

Em volume, as vendas aumentaram 5,5% na América Latina e os preços subiram 3,5%. O Brasil está entre os mercados que mais contribuíram para o aumento no volume de vendas, e a companhia informou que ganhou participação de mercado em pasta de dente no país.

O lucro operacional da companhia na América Latina diminuiu 5% no terceiro trimestre, para US$ 358 milhões. O resultado foi afetado por maiores custos, principalmente na Venezuela. A fabricante também aumentou os gastos com marketing na região.

Na América do Norte, a receita subiu 1%. Na região que engloba Europa e Sul Pacífico, houve alta de 1,5%. A África e a Eurásia tiveram aumento de 2% nas vendas, e o maior avanço foi verificado na Ásia, com crescimento de 7%.

O número de unidades vendidas globalmente cresceu 5%, e os preços avançaram 1%, mas o câmbio de moedas estrangeiras gerou um impacto negativo de 4%.

As vendas orgânicas, que excluem impacto cambial, aquisições e alienações, cresceram 6% no mundo, puxadas pelos países emergentes, onde a alta foi de 9,5%, como na América Latina.

O lucro da companhia somou US$ 656 milhões no terceiro trimestre, um resultado praticamente estável em comparação aos US$ 654 milhões registrados um ano antes.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Nestlé lança panettones especiais

A Nestlé apresenta inovações em sua linha de panettones: Nestlé Alpino Gateau é o pri...

Veja mais
Habibs vai ampliar oferta de itens em supermercados

A rede de fast food está investindo R$ 35 milhões na produção e distribuição d...

Veja mais
Preço da cesta básica sobe 0,90% em São Paulo

O valor  da cesta básica em São Paulo, apurado pela Fundação Procon-SP, registrou aumen...

Veja mais
Vendas chegam a R$ 21 bilhões

As vendas  do varejo farmacêutico somaram R$ 21 bilhões de janeiro a setembro segundo a Associaç...

Veja mais
Grendene tem alta de 2,2% no lucro do 3º trimestre

O lucro líquido da calçadista Grendene no terceiro trimestre de 2013 foi de R$ 122,1 milhões, cresc...

Veja mais
Brasil precisa inovar em brinquedos, diz executivo de rede

Para Héctor Núñez, da Ri Happy, preços altos e falta de investimento em inovaçã...

Veja mais
Hering vê sinais de melhora na demanda

Mais preparada para não repetir as falhas no abastecimento de lojas do Natal de 2012, a varejista de moda de Heri...

Veja mais
Rede Raia Drogasil terá mais lojas no NE

A RaiaDrogasil, maior rede de drogarias do país, estuda entrar em outros Estados brasileiros, e isso inclui a abe...

Veja mais
Netshoes prevê alcançar o lucro líquido em 2014

O fundador da Netshoes, Marcio Kumruian, acredita que a empresa vai atingir lucro líquido no próximo ano, ...

Veja mais