Moda e acessórios são destaques nas compras de Natal

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Pesquisa realizada pela Hello Research apontou que o consumidor que tem o costume de fazer suas compras pela internet, está mais propenso a comprar roupas e acessórios. Mais de 80% dos entrevistados afirmaram que vão comprar ao menos um produto em lojas virtuais, resultado esse que representa aumento de 7% nas compras de fim de ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Esse otimismo ocorre em todas as classes sociais, porém os destaques vão para as classes C, com aumento de nove pontos percentuais em relação a 2012 (72% para 81%) e D e E com aumento de 13 pontos percentuais (de 51% a 64%) na intenção de compra. Ao analisar as regiões brasileiras, destaque para o crescimento na perspectiva de consumo na região Nordeste, que registrou aumento de 11 pontos percentuais (65% a 76%).

A pesquisa ajudou a consolidar uma tendência observada nos últimos anos no País: a aquisição de roupas e acessórios pela internet, que será um dos grandes destaques deste fim de ano. Os maiores beneficiados com a perspectiva de gastos serão os filhos e as mães, que concentrarão grande parte da cesta de presentes.

Depois dos segmentos de moda e acessórios, as categorias com maior intenção de compra são os brinquedos e, na sequência, beleza e perfumaria. Destaque para os eletrônicos, mencionados por 7% da população, com maior importância na classe B.

Quanto aos canais de compra a serem utilizados para estas aquisições, 33% da classe A pretendem comprar produtos pela internet. "Este patamar de intenção de compra pela web é muito expressivo e indica uma nova realidade que deve ser levada em consideração pelos principais players do mercado. É um volume muito alto e crescente que sinaliza que o brasileiro, liderado pela classe A, já não tem mais o ceticismo da compra pela web que víamos em anos anteriores", apontou em nota o sócio e diretor executivo da Hello Research, Davi Bertoncello.

Ainda segundo dados apurados pela Hello Research, 31% da população participante da pesquisa declararam que pretendem gastar mais este ano. Já 45% afirmaram que gastarão o mesmo que gastaram no ano passado. Esse cenário de gastos maiores ocorre em todas classes econômicas e regiões do Brasil.

O pagamento em dinheiro ainda vai ser o principal meio de compra, principalmente para as classes C e D. Já a classe A é quem mais vai utilizar diversas formas de pagamento, tanto o dinheiro quanto cartões de crédito e débito. Também é a que mais pretende fazer parcelamentos, possivelmente pelos produtos de maior valor agregado.



Veículo: DCI


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