Bauducco prepara Natal recheado de tradição

Leia em 1min 40s

Novos layouts das latas e embalagem cenário

 


Líder no mercado brasileiro, com 44,6% do market share, segundo dados do Instituto Nielsen, a Bauducco irá investir em estratégias regionais para maximizar a penetração da categoria de panettones no Natal deste ano, quando a empresa espera produzir 65 milhões de unidades do produto.


A Bauducco tem no Natal sua data de vendas mais significativa. Este ano, em especial, a empresa realizou um estudo que mostrou comportamentos e hábitos dos consumidores. Desta forma, a empresa conseguiu olhar e traçar as ações para estar mais próxima dos desejos e necessidades dos clientes.

Em cima desses resultados, a Bauducco traçou uma estratégia focada para aumentar a penetração em regiões específicas do país, principalmente Nordeste e Sul e, assim, aumentar o share e volume de vendas. Pela primeira vez, a campanha de marketing foi pensada com ações especiais para esses locais. Terá um filme especial da Campanha de Natal para essas regiões. Um material que reforça os hábitos das famílias, a tradição e a simbologia desta data.

Além disso, a Bauducco irá investir em diversos pontos de contato com o consumidor por meio de um plano 360° que contemplará desde a mídia tradicional (TV, jornais, revistas, online, etc), até ativações em aeroportos e diversas parcerias estratégicas como shoppings e um navio de Natal.

Novidades

As embalagens do tradicional panettone e Chocottone chegam com receitas na lateral, para aproximar o consumidor do produto. Também, pela primeira vez a marca irá lançar uma embalagem-cenário que ilustra a vila do Sr. Bauducco, uma alusão aos principais valores da marca como família, tradição e aconchego. “O slogan deste ano quer resgatar os bons sentimentos que chegam com o Natal e mostrar o panettone como símbolo da data e reforçar os valores que são semelhantes da empresa”, afirma diretor de marketing, Marcello Gello.

Além disto, outras novidades terão espaço no Natal da Bauducco. Na linha presente, a Bauducco apresenta novas embalagens do Chocottone Edição Especial Trufa e também Chocolate, dois novos layouts das latas de Panettone e Chocottone e, ainda, uma novidade: os “Clássicos Bauducco”, que traz o Panettone e o Chocottone 500g em uma sofisticada embalagem.



Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Parcerias entre varejo e setor financeiro têm novo formato

A paulista Center Mega é a loja de material de construção do "puxadinho" e se orgulha de estar pres...

Veja mais
Natura volta a investir no mercado externo em 2014

A brasileira Natura tem um grande desafio para os próximos anos: conseguir definitivamente internacionalizar a ma...

Veja mais
Novartis se desfaz de unidade por US$ 1,7 bi

A suíça Novartis fechou um acordo para vender sua unidade de testes de transfusão sanguínea ...

Veja mais
Lei do caminhoneiro segue como desafio para transportadoras em 2014

A Lei 12.619, que desde abril de 2012 prevê que motoristas devem fazer uma pausa para descanso a cada quatro horas...

Veja mais
Grand Plaza destina R$ 1,5 mi para o Natal

O Grand Plaza Shopping, localizado em Santo André (SP), investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão em aç...

Veja mais
Farmais inaugura dez unidades em outubro

A rede de franquias da Brasil Pharma, Farmais, inaugurou dez unidades no mês de outubro. A medida dá contin...

Veja mais
Franquia ajuda a substituir sacolas de plástico

A BagNews - franquia que comercializa anúncios em sacolas recicláveis e reaproveitáveis - anunciou ...

Veja mais
Fóruns em São Paulo debatem gestão e empreendedorismo no varejo

O Sebrae-SP e o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) estão promovendo, hoje...

Veja mais
Na China, Alibaba vende US$ 5,7 bi em um dia

Na China, 11 de novembro ou 11.11, é conhecido como "dia dos solteiros", um tipo de "dia dos namorados" usado par...

Veja mais