Após períodos complicados e de prejuízos, a Lojas Americanas e a B2W - que administra os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com - buscam agora o crescimento sustentável e a redução de custos. Até 2015 a B2W prevê aportes de R$ 1 bilhão em tecnologia, logística e atendimento, para alavancar as vendas.
Ao divulgar resultados do terceiro trimestre, os executivos da B2W e Lojas Americanas pontuaram também a importância do novo Centro de Distribuição (CD) em Uberlândia (MG) para incrementar os negócios ao longo de 2014. O diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Americanas, Murilo Corrêa, afirmou que o novo CD ajudará na diminuição dos estoques nas lojas, além de abastecer de forma mais efetiva, Minas Gerais, o Centro-Oeste e boa parte da Região Norte. "Com essa nova unidade significa tivemos novas despesas. A gente espera reverter essas despesas com rentabilidade", disse.
Além disso, a B2W e a Lojas Americanas confirmaram a aquisição de quatro empresas diferentes de tecnologia e logística, sendo elas: a Uniconsult, Ideais, Tarkena e a Click - Rodo. "Seguimos investindo e apostando na estratégia de estar mais próximo do cliente. Ao longo de 2013, 2014 e 2015, mais de R$ 1 bilhão serão investidos em tecnologia, logística e atendimento", afirmou o diretor de relações com investidores da B2W Digital, Fabio Abrate, mostrando otimismo para o último trimestre do ano.
Outro ponto ressaltado por Corrêa foi o número de lojas abertas neste ano. "Inauguramos 40 lojas este ano e temos outras 89 contratadas que devem ser inauguradas", disse. Com isso a rede de lojas de departamentos chegou a 311 unidades e completará, se não houver atrasos nas entregas de shopping centers, 400 operações. "Para o próximo ano abriremos de 100 a 110 lojas."
Na operação on-line administrada pela B2W, o diretor de relações com investidores da B2W Digital, Fabio Abrate, informou que a empresa venceu a licitação para operar a loja virtual da Ambev. "B2W venceu a concorrência para operar plataforma de comércio digital da Ambev, responsável por todas as etapas on-line da operação, incluindo tecnologia e logística. A loja terá foco em restaurantes, supermercados e no consumidor", diz.
Veículo: DCI