Pesquisa realizada pela GfK identificou que em 2012 foram vendidos cerca de 223 milhões de unidades de TVs de tela fina no mundo, queda de 2% em relação a 2011. O Brasil fechou na contramão, com crescimento de 18% no período. Sendo destaque na América Latina, o Brasil apontou alta de 13% no volume de vendas entre janeiro e agosto deste ano, na comparação com o igual período de 2012, e 7,7 milhões de unidades vendidas.
Em relação ao faturamento, o mercado global de eletrônicos permanece estável, com os smartphones liderando em todas as regiões. No Brasil, o mercado de TVs cresce impulsionado por televisores de Light Emission Diode (LED): entre junho e agosto de 2013, 90% das TVs de tela fina compradas tinham LED contra 7% de Plasma que mundialmente vem perdendo espaço no mercado. O preço médio das TVs de tela fina no Brasil subiu entre 2012 e 2013 (considerando o período entre agosto de 2012 e agosto deste ano): alta de 11% no período.
Veículo: DCI