Demanda do mercado em expansão
A fabricante francesa de laticínios Danone vai investir R$ 155,2 milhões na ampliação da planta de Poços de Caldas (Sul de Minas), a maior do grupo na América do Sul. A expansão da unidade, destinada à fabricação de iogurtes, bebidas lácteas, requeijão e outros derivados e que atende 90% do mercado nacional, vai gerar 152 empregos diretos e 400 indiretos.
O aporte tem como objetivo dar suporte para a empresa atender à estimativa de crescimento de 15% ao ano no mercado brasileiro, o que demandará a oferta de novos produtos e novas operações. "O compromisso da Danone com Minas Gerais é sólido e remonta há mais de quatro décadas, quando a empresa se instalou no Brasil, com a fábrica em Poços de Caldas, que atualmente é a terceira maior do grupo", afirmou, em nota, o presidente da Danone no Brasil, Mariano Lozano.
O investimento na ampliação da planta de Poços de Caldas permitirá ao grupo aumentar seu parque fabril, com a instalação de equipamentos com tecnologias de ponta, que proporcionarão maior eficiência na produção e permitirão o lançamento de novas linhas de produtos no Brasil.
Conforme informado pela empresa, a Danone já possui o terreno onde está localizada atualmente sua unidade fabril de lácteos, mas o projeto implicará em uma nova área próxima à fábrica com espaço destinado à armazenagem e estacionamento de caminhões.
O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. A empresa está presente em mais de 120 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e está listada na Bolsa de Valores de Paris.
Em 2012, a empresa gerou mais de 20 bilhões de euros em vendas, sendo que mais da metade foi registrada em países emergentes. Há mais de 40 anos no Brasil, hoje, a empresa tem unidades fabris em Poços de Caldas e Jacutinga, também no Sul de Minas, além de uma planta em Maracanaú (CE). Sua matriz está situada em São Paulo e a empresa possui vários escritórios de vendas e centros de distribuição pelo Brasil.
Veículo: Diário do Comércio - MG