A brasileira JBS, uma das maiores exportadoras globais de carne bovina, confirmou na última segunda-feira (23), por meio de um comunicado oficial, a aquisição da indústria alimentícia Massa Leve, por R$ 260 milhões. A empresa foi fundada em 1992 e está situada na cidade de Rio Grande da Serra, no Estado de São Paulo.
A marca é líder na produção de massas frescas e a terceira maior produtora de pratos prontos e de sanduíches do mercado brasileiro. Ainda de acordo com especialistas que acompanham o segmento de alimentos no País, a nova aquisição ajudará a JBS a ampliar a sua participação e as suas vendas em segmentos de maior valor agregado.
Em nota oficial, a empresa também afirmou que a aquisição da Massa Leve "representa uma oportunidade relevante de capturar sinergias operando em conjunto com a JBS Foods". De acordo com a companhia, cerca de R$ 200 milhões do montante total designado para a compra da marca serão pagos mediante a entrega de ações da JBS, atualmente mantidas em tesouraria. Esta entrega, no entanto, ainda está sujeita à autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além da autorização pela CVM para a utilização de ações em tesouraria da JBS, o contrato também está sujeito a determinadas condições suspensivas, tais como a aprovação pelas autoridades competentes, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Se a compra for aprovada pelos órgãos reguladores, a Massa Leve ficará sob a gestão da JBS Foods, unidade de negócios da JBS responsável pelas operações de aves, suínos e alimentos processados.
Veículo: DCI