A Unilever anunciou ontem a compra, por US$ 411,5 milhões, da unidade de negócios de produtos profissionais para cabelos Tigi, bem como das academias de educação que dão suporte à área, até agora pertencentes à Toni & Guy, uma rede de cabeleireiros.
A Unilever, que produz a maionese Hellman''s e os cosméticos Dove, entre outros produtos, informou que a aquisição ilustra sua estratégia de focar no desenvolvimento de área de cuidados pessoais e outras de crescimento mais elevado. "Nós podemos trazer nossa expertise em pesquisa e desenvolvimento e oferecer uma maior oportunidade de expansão geográfica", disse Vindi Banga, presidente das divisões de alimentos, casa e cuidados pessoais da empresa.
"A força da Tigi em estilo e seu conhecimento em moda e beleza vão nos ajudar a elevar o grau de inovação para nossas marcas de produtos para cabelos já existentes", disse Banga. No portifólio da Unilever estão marcas internacionais como Sunsilk e Suave, além de nacionais como Seda. A transação anunciada ontem adiciona marcas como Bed Head e Catwalk.
Veículo: Gazeta Mercantil