Oito horas de trabalho não são suficientes para um executivo fazer tudo e mais um pouco. A tecnologia lhe ajuda a continuar trabalhando. Hoje, tudo é feito com o auxílio de um computador conectado à internet. A melhor opção para resolver esse problema é usar um notebook - a melhor saída para os workaholics de plantão. E, para carregar esses instrumentos de trabalho essenciais, nada melhor do que malas, bolsas, pastas e mochilas com design modernos e características diferenciadas.
Quem gosta do estilo esportivo, pode usar mochilas coloridas ou discretas. Proteger o computador portátil é a principal função delas e algumas apresentam sistemas de suspensão para distribuir o peso sem comprometer a circulação de ar interno. Outros modelos contam com design especial, para que o ar quente saia do interior da mochila e o ar frio entre. Espumas especiais preenchem estes itens para que bactérias e odores não fiquem concentrados nos seus interiores.
Carregar um laptop e todos os outros aparelhos sem fio dentro das mochilas exige algo a mais. Por isso, alguns modelos contam com alças com sistema de suspensão para distribuir o peso da mochila por toda a extensão das costas, tirando assim o peso dos ombros. E se o usuário precisar pegar seus aparelhos no escuro, zípers refletivos facilitam a visualização para abrir a mochila em locais com menos luz.
Segundo a gerente de marketing da JanSport no Brasil, Grazziela Nicastro, os acessórios específicos para computadores portáteis "são responsáveis por 40% a 50% da receita com bolsas e mochilas."
Se o objetivo é carregar o laptop nas mãos - ou pendurado com uma alça de ombro - algumas malas e pastas resolvem o problema do executivo moderno. As opções de cores e designs são diversas, com proteções contra impacto e à prova de chuva.
As executivas não ficam para trás e podem contar com modelos coloridos. À prova d’água, algumas pastas são decoradas com flores, discretamente, para mostrar que suas donas, apesar de mostrarem altivez nos corredores do trabalho e nas salas de reuniões, continuam femininas.
Veículo: Gazeta Mercantil