Tecnologia têxtil para o transporte de PCs

Leia em 1min 50s

Oito horas de trabalho não são suficientes para um executivo fazer tudo e mais um pouco. A tecnologia lhe ajuda a continuar trabalhando. Hoje, tudo é feito com o auxílio de um computador conectado à internet. A melhor opção para resolver esse problema é usar um notebook - a melhor saída para os workaholics de plantão. E, para carregar esses instrumentos de trabalho essenciais, nada melhor do que malas, bolsas, pastas e mochilas com design modernos e características diferenciadas.

 

Quem gosta do estilo esportivo, pode usar mochilas coloridas ou discretas. Proteger o computador portátil é a principal função delas e algumas apresentam sistemas de suspensão para distribuir o peso sem comprometer a circulação de ar interno. Outros modelos contam com design especial, para que o ar quente saia do interior da mochila e o ar frio entre. Espumas especiais preenchem estes itens para que bactérias e odores não fiquem concentrados nos seus interiores.

 

Carregar um laptop e todos os outros aparelhos sem fio dentro das mochilas exige algo a mais. Por isso, alguns modelos contam com alças com sistema de suspensão para distribuir o peso da mochila por toda a extensão das costas, tirando assim o peso dos ombros. E se o usuário precisar pegar seus aparelhos no escuro, zípers refletivos facilitam a visualização para abrir a mochila em locais com menos luz.

 

Segundo a gerente de marketing da JanSport no Brasil, Grazziela Nicastro, os acessórios específicos para computadores portáteis "são responsáveis por 40% a 50% da receita com bolsas e mochilas."

 

Se o objetivo é carregar o laptop nas mãos - ou pendurado com uma alça de ombro - algumas malas e pastas resolvem o problema do executivo moderno. As opções de cores e designs são diversas, com proteções contra impacto e à prova de chuva.

 

As executivas não ficam para trás e podem contar com modelos coloridos. À prova d’água, algumas pastas são decoradas com flores, discretamente, para mostrar que suas donas, apesar de mostrarem altivez nos corredores do trabalho e nas salas de reuniões, continuam femininas.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Samsung vence disputa contra Sharp

A fabricante de eletrônicos Sharp disse ter sido derrotada em uma disputa judicial sobre patentes de telas LCD na ...

Veja mais
Bristol reverte prejuízo no trimestre

O lucro da Bristol-Myers Squibb superou a estimativa dos analistas por conta da alta nas vendas do Abilify, medicamento ...

Veja mais
Coaching é atrativo para jovens talentos

Encontrar jovens com formação de primeira linha e alto potencial de desenvolvimento profissional nã...

Veja mais
Hershey lucra mais

A Hershey Company, maior fabricante americana de chocolates, divulgou ontem resultados referentes ao quarto trimestre de...

Veja mais
Whirlpool prevê expansão de até 2% em 2009

Já estão abertas as negociações entre varejistas e a maior fabricante de linha branca do pa&...

Veja mais
Dell enfrenta o desafio do varejo

O computador pessoal e a internet ainda eram recursos de luxo no Brasil, restritos a pouco mais de 3 milhões de p...

Veja mais
Exportação de trigo

Segundo o Sindicato da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e a Associaç...

Veja mais
Santa Catarina pleiteia 1ª indicação geográfica

Os produtores de uva de Urussanga querem incluir Santa Catarina no seleto grupo de Indicações Geográ...

Veja mais
Café começa o ano em alta

De acordo com o Cepea, este mês grão teve valorização de 8,25% no mercado interno e 6,8% no e...

Veja mais