A rede Multicoisas, especializada em produtos para reparos domésticos, comerciais e bricolagem, encerrou 2008 com faturamento de R$ 100 milhões, um crescimento de 28% ante o ano anterior. A rede avalia os resultados como positivos, tanto que projeta alta de 30% no faturamento este ano e mais 25 inaugurações, mais que o dobro do ano passado, fechado com 12 lojas. De acordo com a gerente de Marketing, Natália Gabriela Martin, as vendas aumentaram 14% em relação a 2007. "Conquistamos esses resultados por conta do crescimento econômico do País até o mês de setembro e também por estarmos com foco total no conceito diferenciado de atuação da empresa, oferecendo soluções e atendimento personalizado", analisou. A executiva destaca também que outros índices positivos são relacionados à movimentação nas lojas. O tíquete médio aumentou cerca de 5,4% e o número médio de operações mensais superou em 9% a marca do período anterior. As aberturas de loja ano passado foram concentradas especialmente na Região Sudeste.
"Se compararmos os resultados de 2008 considerando a mesma base de lojas de 2007, ampliamos as vendas em 16,60% e o cadastro interessados em ser um franqueado da Multicoisas, cresceu 44%", destaca Natália.
A franqueadora afirma ainda que os efeitos da crise nos negócios, pois os investidores estão buscando mais aplicar seu capital no setor de franquias. O planejamento da varejista mato-grossense permanecerá focado no Sudeste com a abertura de 25 unidades, principalmente no capital e interior paulista, além da intenção de crescer em 30% o faturamento e as vendas em 10%.
Fundada pelo casal Lindolfo e Elza Martin, a Multicoisas possui 71 lojas em 14 estados voltada para a comercialização de itens para reparos domésticos e prediais.
Veículo: DCI