Itens de higiene e conveniência registraram o maior crescimento em vendas nas redes das grandes farmácias do país no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2013, diz pesquisa da Abrafarma (associação do segmento).
O volume comercializado de não medicamentos atingiu R$ 2,53 bilhões no período --um aumento de 20% ante os R$ 2,11 bilhões dos três primeiros meses do ano passado, aponta o estudo.
O faturamento do setor entre as grandes farmácias, que ocupam 55% do mercado, cresceu 16,74% de janeiro a março deste ano, com um total de R$ 7,48 bilhões.
Os genéricos também registraram alta de 10,9%.
A ascensão social da população e a busca por itens sofisticados explicam o desempenho dos não medicamentos, diz o presidente da Abrafarma, Sérgio Barreto.
"Os remédios ainda detêm o maior volume de vendas do setor --66%--, mas isso já foi bem maior. Ano a ano, outros produtos têm crescido acima de 30%", afirma.
Nos três primeiros meses deste ano também cresceram o total de clientes atendidos (6,6%) e a rede de associados da entidade, que saltou de 4.789 para 5.159 unidades.
Veículo: Folha de S. Paulo