A maioria dos consumidores deve assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa este ano, é o que revela um levantamento da Kantar Wordpanel que analisou o comportamento dos brasileiros e o que eles gostam de consumir em épocas de finais de campeonatos ou jogos mundiais de futebol.
O estudo mostra que 56% dos entrevistados preferem assistir as partidas em casa, contra 25% que preferem ver os jogos em um bar ou restaurante e apenas 19% têm o hábito de ir assistir os jogos no estádio. Porém, independente do local escolhido, 70% afirmam que preferem ver as partidas acompanhados dos amigos e 88% gostam de comprar comes e bebes para a ocasião.
Comer: maioria prefere churrasco a pipoca
Para 48% dos torcedores que assistem aos jogos em casa, fazer churrasco é a melhor forma para reunir pessoas queridas, enquanto 37% também acham que a pipoca é uma boa pedida. Outros 33% preferem alimentos mais práticos como salgados, salgadinhos (18%) ou pizzas (17%). Os torcedores também fazem questão da sobremesa na hora da partida, 12% consomem bolachas e 9% compram sorvete.
Beber: refrigerantes lideram o consumo
Entre as bebidas, as preferidas são os refrigerantes, citados por 76% dos entrevistados. Já as cervejas ficaram em segundo lugar na hora dos jogos, com 47%, e 30% optam pelos sucos naturais.
Frequência de compra
Durante a época dos jogos, os ‘torcedores roxos' costumam ir, em média, três vezes a mais ao ponto de venda, passando de 16 para 19 idas. E acabam gastando 18% a mais que a média de consumidores em cervejas, por exemplo.
Acompanhe os resultados
Fonte: Redação Portal ABRAS/ Kantar WorlPanel