Segundo pesquisa do Procon Assembleia, a variação é de 73%
O quilo do pão francês em Belo Horizonte pode ser encontrado por R$ 7,45 a R$ 12,90, diferença de 73,15%, segundo pesquisa do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada junto a 40 estabelecimentos da capital. Em relação ao mês de maio, o pãozinho está 0,47% mais caro, em média.
O levantamento analisou também os preços de outros 28 produtos vendidos em padarias. A média geral de aumento chegou a 0,53% na comparação com o mês de maio. Enquanto oito itens ficaram mais baratos, 21 foram reajustados para cima. Os destaques de alta foram a mortadela comum, com aumento de 1,75%, e o leite longa vida integral, com 1,69%. Interessante notar que produtos semelhantes – mortadela e leite – foram os que tiveram as maiores reduções de preços: a mortadela defumada ficou 1,49% mais barata e o leite tipo C em saquinho passou a custar, em média, 1,13% menos.
Das oito regiões de Belo Horizonte pesquisadas pelo Procon Assembleia, seis registraram aumento geral nos preços dos produtos de padaria. Somente nas regiões Leste (-0,91%) e Barreiro (-0,06%) houve deflação.
Veículo: Estado de Minas