Marca de aprendiz

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A Faber-Castell e a Unesco firmaram ontem uma parceria no Brasil para a divulgação dos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. A dobradinha foi estabelecida para a linha de brinquedos educativos Criativa, lançada há dois anos no país. "Estes produtos já levavam em conta os princípios da Unesco, mas agora teremos um canal para estreitarmos ainda mais esse compromisso", diz Gioji Okuhara, presidente da Faber-Castell . A Faber poderá usar a partir de agora um selo da organização na embalagem mostrando que o brinquedo tem um vínculo com a educação de qualidade. Esta é a primeira parceria da Unesco com um fabricante de brinquedos, segundo Paolo Fontani, coordenador da área de educação da UNESCO. "De nossa parte o interesse é em popularizar os conceitos para a educação de qualidade no país. Não vamos desenvolver produtos, mas podemos disponibilizar nossa capacidade técnica", diz ele. A parceria prevê ações conjuntas na área e até a distribuição dos kits para crianças em situação vulnerável. "A cada dia, vamos colher um novo fruto", diz Fontani.
 


A linha Criativa permite a criança montar seu próprio brinquedo, estimulando a criatividade e a interação. A montagem pode ou não envolver a participação de amigos, pais ou professores. "São todos desenvolvidos ou adaptados no mercado brasileiro e quase todos fabricados aqui", diz Okuhara. Hoje são 40 kits no portfólio, mas outros 15 serão lançados a cada ano. A linha representa 1,5% do faturamento da companhia, mas o presidente garante que esse percentual vai crescer muito por aqui. Além de reforçar a parceria nos pontos de venda, a Faber vai ampliar seus canais de distribuição fortalecendo sua presença nas papelarias. A linha é mais vendida hoje em lojas de brinquedos e de conveniência. "Você tem no setor de brinquedos educativos os artesanais, que nem sempre têm qualidade, e os tradicionais fabricantes de brinquedo que buscam lançar produtos nessa área. A Faber tem a vantagem de ter sua história construída com a educação e agora com a Unesco, isso se consolida." Okuhara acredita também que a parceria vai acabar por incrementar positivamente a imagem de todos os produtos da companhia. 

 

Veículo: Valor Econômico


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