Brinquedos interativos e tecnológicos têm disputado espaço entre os lúdicos, que costumam mexer com a concentração das crianças. Redes como Alô Bebê, Ri Happy, PBKids, Lojas Mel e Armarinhos Fernando, além dos hipermercados, já costumam sentir maior fluxo nas vendas neste começo de mês e devem esperar um Natal aquecido.
No setor, produtos importados costumam chamar a atenção do mercado, sendo que a Girotondo, em operação há 22 anos, acredita que mesmo com o cenário de desaceleração econômica, o segmento infantil deva sofrer menos que as demais áreas, justamente por mexe com a emoção do consumidor.
Para driblar a crise e tentar crescer 10% em vendas este ano, ante ao ano anterior, a sócia diretora da Girotondo, Maria Fernanda Izzo Arbex, afirma que o mercado deve buscar estratégias para driblar a crise, pois as lojas não investiram em altos estoques ao longo do ano - tanto em itens importados como em nacionais. "Como oferecemos um mix de peças com giro rápido e preço atrativo, a sensação neste sentido é menor. Sem falar que temos marcas como a Girotondo Baby, de alimentação, proteção e segurança, com 40 itens, que tem ótima aceitabilidade".
Vendas de Natal
De olho nas vendas de Natal, a importadora acredita que como os pais costumam procurar o melhor para os filhos, logo vale a pena investir em novidades lúdicas e que possibilitem mexer com a coordenação motora. "Quando o assunto é varejo infantil, não dá para resistir com tanta novidade no mercado", comentou a executiva. Entre outras marcas que a Girotondo representa no Brasil do segmento infantil estão Dr. Brown's, Lamaze, Littles Tikes, Sassy, The First Years, Summer, Dwinguler, Boon e Bumbo.
Veículo: DCI