Nove em cada dez consumidores virtuais (93%) estão satisfeitos com as compras feitas pela Internet, segundo pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo aponta que a primeira experiência de compra virtual ocorreu antes de 2013 para 81% dos entrevistados - o que significa, para os economistas do SPC, que esse tipo de comprador está cada vez mais experiente.
Segundo o levantamento, o medo de ser enganado, ou seja, de pagar pelo produto e não receber, é cada vez menor. Apenas 6% dos entrevistados que evitam a compra de produtos específicos dizem não fazer compras pela internet por terem receio de não receber a mercadoria.
Os ouvidos para o levantamento destacam várias as vantagens envolvidas numa compra online. Para 74% dos consumidores virtuais, a comodidade de poder comprar sem sair de casa é uma das principais vantagens da compra virtual. Já metade deles cita o preço baixo entre os maiores benefícios. Outros 33% mencionam a economia de tempo.
Veículo: Diário do Nordeste