Um dos doces mais apreciados pelos brasileiros e que virou febre nas redes sociais vai ganhar uma versão cremosa para exportação. Nesta quarta-feira (11), a empresa Santa Helena, responsável pela fabricação da ‘Paçoquita’ anunciou a criação de um tipo cremoso do produto para exportação, durante a feira de doces e biscoitos International Sweets and Biscuits Fair (ISM), realizada no início do mês em Colônia, na Alemanha.
Segundo uma reportagem veiculada na edição online de hoje do portal Folha/UOL, a versão que será exportada é a mesma vendida aqui no Brasil: uma pasta doce de amendoim que pode ser passada sobre pães e torradas, consumida pura e usada em receitas. Para ganhar o mundo, as embalagens têm rótulos em inglês e espanhol. A Sanata Helena não informou se algum país já manifestou interesse pela compra da nova versão da ‘Paçoquita’.
A “Paçoquita’ caiu na boca do povo em 2014 e chegou a ser alvo de milhares de postagens de consumidores que relatava dificuldades em encontrar o produto, amplamente vendido no comércio. A Santa Helena confirmou , no entanto, que a distribuição foi ampliada e a atualmente Paçoquita Cremosa pode ser encontrada em 21 estados brasileiros. De julho a dezembro de 2014, diz a fabricante, foram vendidos 2,5 milhões de potes do produto no Brasil.
Antes de lançar a versão cremosa, a Santa Helena já exportava a Paçoquita tradicional para países como Paraguai, Uruguai, República Dominicana, Venezuela, Japão, Reino Unido, Portugal e Holanda.
Veículo: Diário de Pernambuco