A Alta Genetics - empresas de melhoramento genético bovino - começou o ano com números surpreendentes. Somente em 2014, a empresa comercializou R$ 4 milhões de doses de sêmen bovino, um verdadeiro recorde. Para que a qualidade continue e os números possam crescer ainda mais, o trabalho para 2015 iniciou com o lançamento do catálogo de leite importado, que conta com a seleção de diversos touros de alto desempenho genético.
Atualmente, os pecuaristas buscam novas tecnologias para a melhoria do rebanho. Investem na produção de alimentos com mais qualidade, no conforto do animal e na genética. Parceiro da Alta, Gilberto Vilela de Oliveira, proprietário da Fazenda Campo Redondo, em Boa Esperança (Sul de Minas) salienta que todo seu trabalho tem 100% de orientação da Alta e com esta união alcançou ótimos resultados.
"Há dois anos fui convidado para participar do Programa Alta Advantage, onde tive a oportunidade de utilizar touros com extremo potencial genético, que me ajudaram a atingir nosso objetivo de seleção. Já tenho várias bezerras nascidas mostrando uma capacidade leiteira impressionante", ressalta Oliveira, que conta com 130 vacas em lactação, distribuídas em 55 hectares. A produção de leite chega a 3.400kg/ dia.
O novo catálogo contempla as raças: holandês, jersey e pardo suíço. Dentre os 78 animais da seleção, 36 são novos (21 são holandeses, 13 Jersey e 2 pardo suíco). "Trazemos para o mercado o que há de melhor na genética mundial e auxiliamos o produtor a utilizar estes touros da forma mais eficiente. Este é o foco da Alta", afirma o gerente de Mercado da Alta, Tiago Carrara.
Veículo: Diário do Comércio - MG