Bic: receita com rótulos sobe 16%

Leia em 2min

A Bic Label Technologies, divisão da Bic - do grupo francês do mesmo nome - que atende o mercado industrial com produção de rótulos auto-adesivos, promocionais e etiquetas especiais, registrou crescimento de receita em 16% em 2008, na comparação com o ano anterior. Segundo a empresa, os resultados refletem o investimento em equipamentos em 2008, que proporcionaram aumento da capacidade produtiva e maior agilidade no atendimento aos clientes.

 

O destaque entre os investimentos foi a aquisição de máquina rotativa offset. Neste ano, a empresa irá instalar outra máquina flexográfica, que somada às aquisições feitas em 2008, equivale a investimento de aproximadamente US$ 4 milhões.

 

"As expectativas são otimistas, sobretudo pelos reflexos que os investimentos de 2008 trarão para a empresa e para os clientes neste ano. Além de todo investimento em tecnologia, a tradição e o know-how da empresa trazem verdadeiras contribuições para o mercado brasileiro de embalagens e derivados", afirmou o diretor geral da Bic Label Technologies, Juan Delgado.

 

A Bic Label Technologies é a divisão da Bic, que surgiu com a aquisição da Pimaco, em setembro de 2006. A empresa está segmentada em três divisões: rótulos auto-adesivos, promocionais e etiquetas especiais, atendendo ao mercado industrial.

 

Outros segmentos. Em outro segmento de negócios - de papelaria, isqueiros e barbeadores - a Bic aposta no período de volta às aulas para apresentar novas mercadorias, pois o período representa em torno de 60% das vendas na categoria de Papelaria. A empresa lançou 50 produtos.

 

"O período de volta às aulas é bastante importante para a Bic. A expectativa é termos incremento de 20% nas vendas, com este aumento no portfólio de produtos da marca, em relação a igual período de 2008", afirmou o gerente de marketing da Bic Brasil, Rogério de Andrade.

 

O gerente de Trade Marketing da empresa, Leandro Menezes, explicou que são dois os momentos de compra de material escolar.

 

"A primeira demanda é no final de dezembro e início de janeiro com listas escolares entregues pelas escolas particulares. O segundo momento acontece com o início das aulas nos colégios públicos, por volta de fevereiro e março", disse ele.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Ovos de Páscoa à base de soja

A Olvebra (www.olvebra.com.br) lança duas novas versões de ovos de Páscoa, ambos à base de s...

Veja mais
Compare

Sabão em pedraMais eficiente para retirar gordura e lavar utensílios de alumínio, é rico em ...

Veja mais
Rede Ricoy pode comprar a Gimenes

A rede de supermercados Ricoy anunciou ontem a assinatura de um compromisso de compra da rede Gimenes S/A, empresa que e...

Veja mais
Na crise, redes de anúncios avançam na web

Esqueça as persistentes esperanças de que a publicidade na internet continue como um farol de estabilidade...

Veja mais
Contexto

No Brasil, a propaganda de alimentos com elevados teores de açúcar, sódio e gordura também e...

Veja mais
EUA devem taxar produto calórico

A obesidade custa às empresas dos Estados Unidos cerca de US$ 45 bilhões ao ano em despesas médicas...

Veja mais
Líder em fralda premium, Nordeste acirra disputa entre Kimberly e P&G

O sol que bate forte no Nordeste do país sempre serviu como incentivo para as mães da região usarem...

Veja mais
BTS, dona da Fispal, quer trazer mais quatro feiras ao Brasil

A maior feira de alimentos da América Latina, a Fispal Food Service, completa 25 anos e com um grande desafio: mo...

Veja mais
Além do Ricoy, outras redes têm interesse no Gimenes

A rede de supermercados Ricoy assinou na semana passada um compromisso de compra da rede Gimenes, com sede em Sert&atild...

Veja mais