BTS, dona da Fispal, quer trazer mais quatro feiras ao Brasil

Leia em 1min 30s

A maior feira de alimentos da América Latina, a Fispal Food Service, completa 25 anos e com um grande desafio: mostrar à indústria que continua se reinventando para manter sua posição de líder no atendimento de todo o mercado de alimentação fora do lar. A feira, que começou modesta em 1983, com 60 expositores em uma área de 5 mil m, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, por iniciativa do empresário português Ricardo dos Santos Neto, deve receber cerca de 60 mil visitantes entre os dias 15 e 18 de junho, em 35 mil m, do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento foi vendido em 2007 para a Brazil Trade Shows, empresa do fundo de investimentos DLJ South American Partners, pertencente ao Credit Suisse.

 

Segundo Marco Antônio Mastrandonakis, diretor-superintendente da Brazil Trade Shows (BTS), o segredo da longevidade da Fispal é a feira não ter se tornado maior que a necessidade do mercado, como aconteceu com outros eventos que sucumbiram ao tempo, como a Feira Nacional de Utilidades Domésticas (UD) e a feira da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). É com esta filosofia, que o executivo comanda seis feiras anuais em um portfólio de oito eventos e ainda prevê aumentá-lo neste ano.

 

"A Fispal passou por todas as crises do Brasil e construiu uma imagem de um local capaz de ajudar a resolver os problemas da indústria", conta o executivo. O que ele não gosta de comentar, no entanto, é que o evento passou por todo esse período praticamente sem concorrência, com exceção de alguns eventos regionais, que a empresa, inclusive, já tratou de combater, com a criação de uma feira no Nordeste, que neste ano vai acontecer em Salvador.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Líder em fralda premium, Nordeste acirra disputa entre Kimberly e P&G

O sol que bate forte no Nordeste do país sempre serviu como incentivo para as mães da região usarem...

Veja mais
Além do Ricoy, outras redes têm interesse no Gimenes

A rede de supermercados Ricoy assinou na semana passada um compromisso de compra da rede Gimenes, com sede em Sert&atild...

Veja mais
Frete em queda tira embarcações de linha

A queda no fluxo do comércio internacional com a crise econômica que assola o mundo fez despencar os fretes...

Veja mais
Torrent entra em novo mercado

A farmacêutica indiana Torrent, conhecida pela fabricação de medicamentos similares, vai adentrar ao...

Veja mais
Fugini investirá R$ 40 milhões em nova fábrica em Goiás

No ano passado, com investimentos de R$ 6,2 milhões, a Fugini Alimentos, tradicional fabricante de atomatados e d...

Veja mais
Selo para orgânicos

A definição do selo único de produtos orgânicos terá a participação da s...

Veja mais
Indústrias do chocolate já trabalham a todo vapor

Apesar da Páscoa deste ano ser um pouco mais tarde que o normal - dia 12 de abril apenas, as fábricas de c...

Veja mais
Milho brasileiro avança nos mercados de países emergentes

No primeiro mês do ano, o Brasil entregou milho em destinos até então dominados pelo grão ame...

Veja mais
Vestuário, do sonho ao pesadelo

Muito tem se discutido sobre uma padronização de medidas para o vestuário, pois grande parte dos co...

Veja mais