A multinacional francesa Danone adquiriu um terreno de 500 mil metros quadrados em Itapetininga (cerca de 170 km a oeste da capital paulista) para ampliar a fabricação de lácteos no Brasil.
A região é produtora de leite -principal matéria-prima da companhia- e já atraiu outros investimentos, como a fábrica da Batavo e da Castrolanda. No município, as duas cooperativas instalaram uma planta de beneficiamento de leite de R$ 120 milhões. O anúncio da compra do terreno pela Danone Brasil deverá ocorrer nesta sexta-feira (17).
A companhia afirmou, por meio de nota, que a aquisição atenderá investimentos futuros e que a empresa está atenta às oportunidades de desenvolvimento de seus negócios nos mercados em que atua.
Os aportes podem superar os R$ 150 milhões na primeira fase do projeto, segundo estimativa da Investe São Paulo (agência paulista de promoção de investimentos), que assessorou a multinacional a se instalar no Estado e confirmou a transação. "Foi uma negociação importante para São Paulo. A empresa também cogitava fazer a aquisição em Minas Gerais ou no Paraná, dois grandes produtores de leite", afirma o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós. "A chegada da empresa na região vai beneficiar pequenos produtores."
A estimativa é que sejam gerados entre 200 e 250 empregos diretos. A Danone já opera no país uma planta em Poços de Caldas (MG).
Veículo: Jornal Folha de S.Paulo