São Paulo - As exportações da Santa Helena estão avançando este ano puxadas pela venda dos produtos da linha Paçoquita, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
A associação, que representa a fabricante, atribui a alta nas vendas para o mercado externo ao desempenho da linha Paçoquita. Os outros produtos do portfólio da Santa Helena, entretanto, também tiveram o desempenho nos primeiros meses do ano destacado pela Abicab.
A empresa participa do projeto de estímulo as exportações Sweet Brasil, organizado pela Abicab em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
"As ações de promoção comercial no âmbito do projeto Sweet Brasil nos proporcionaram maior visibilidade, contribuindo para a atração de potenciais importadores do segmento", afirmou a gerente de exportação da Santa Helena, Mirella Figueiredo, em nota enviada à imprensa.
Segundo a Abicab, todas as empresas que integram o projeto Sweet Brasil registraram alta de 5% em valor exportado no acumulado de janeiro a maio deste ano. Procurada, a Santa Helena informou por meio de sua assessoria de imprensa que não revela o número de vendas.
Destino
Em maio deste ano, a empresa já havia apresentado as embalagens da Paçoquita Cremosa em inglês e espanhol e os executivos afirmaram que o mercado norte americano seria um os principais destinos do produto.
Além dos Estados Unidos, a Santa Helena está comercializando seus produtos para países da Europa e Ásia.
Veículo: Jornal DCI