Campanha da DAVID brinca com momento de vida do público-alvo e ressalta multifuncionalidade do produto
Para promover a sua linha de Marcadores Multiuso, a Faber-Castell está lançando uma campanha desenvolvida pela DAVID que destaca os atributos da linha de uma forma ágil e inteligente ao dialogar com o público jovem. Por meio de posts, anúncios impressos e mídia out of home que seguem em veiculação até novembro, a campanha "Como dizer também é importante" retrata situações comuns ao público jovem - e mensagens importantes são passadas com recados escritos com os Marcadores Multiuso da Faber-Castell.
Numa das peças, por exemplo, uma taça de champanhe ganha o texto "Feliz 1º ano de namoro". Em outra, uma panela exibe o recado: "Mãe, melhor você deixar o papai cozinhar".
"Desenvolvemos uma campanha para mostrar a versatilidade do Marcador Multiuso de forma divertida, realçando as várias possibilidades de utilização do produto", afirma Claudia Neufeld, diretora de marketing da Faber-Castell.
Marcador Multiuso Permanente
Os marcadores fazem parte de uma importante categoria dentre os instrumentos de escrita. Para atender a demanda dos mais diferentes públicos, em especial jovens e adultos que buscam qualidade na hora de escrever e marcar, a Faber-Castell apresenta um produto exclusivo: o Marcador Multiuso Permanente. Disponível em 14 cores vivas e intensas (preto, azul, roxo, rosa, vermelho, azul claro, lilás, vinho, amarelo, laranja, marrom, verde, verde claro e verde água), os produtos podem ser adquiridos tanto em cartelas com 01 unidade como em caixas com 12 unidades de cada cor.
O marcador pode ser utilizado em diferentes superfícies - como papel, cartão, madeira, metal, plástico, vidro e porcelana - o que o torna ideal para atividades e anotações no dia a dia. Com ponta bullet 1.0 mm, o Marcador Multiuso Permanente possui também formato triangular ergonômico, o que permite maior conforto na escrita e escreve até duas vezes mais do que o modelo anterior.
Faber-Castell
A história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.
Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, clique aqui e confira).
Assessoria de Comunicação da Faber-Castell