Levantamento é da Kantar Ibope Media. Mercados, atacadistas e varejo responderam por 51% do total.
No 1º semestre de 2015 foram lançados na TV aberta cerca de 29 mil filmes publicitários, segundo levantamento do Kantar Ibope Media nos 10 mercados monitorados pela empresa de pesquisa de mídia (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).
As categorias Super/Hipermercados/Atacadista e Lojas de Departamento foram responsáveis por mais de 51% dos novos comerciais que entraram no ar. Segundo o Ibope, uma campanha no setor de varejo costuma ter vida útil de uma semana.
"Já o foco de setores como o de Veículos Peças e Acessórios, Higiene Pessoal e Beleza, por exemplo, é na construção e manutenção da marca. Dessa forma, a variedade de novas peças é menor, ainda que o volume de veiculações seja equivalente”, explica Rita Romero, diretora da Kantar Ibope Media.
O levantamento foi feito a partir da ferramenta AdAlert do Ibope, que analisa o volume de novos comerciais (considerando apenas a sua primeira exibição) lançados todos os dia na TV.
Veículo: Portal G1