A edição de 2015 da Black Friday no Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, deve contar com a participação de 28% de compradores que nunca se interessaram pelo evento. Os dados são de pesquisa da consultoria Conversion
Segundo levantamento, 55% dos entrevistados que participaram do evento no ano passado vão repetir a dose em 2015. Apenas 4% dos compradores de 2014 disseram que não têm interesse nas promoções do evento deste ano. E 13% nunca participaram e nem pretendem participar.
Ainda de acordo com a pesquisa, 94% dos entrevistados que afirmaram ter gostado da edição anterior pretendem comprar novamente em 2015. Na divisão por classe social, a pesquisa aponta que os consumidores da classe C lideram a intenção de compra para este ano, com 88% de propensão para adquirir um produto ou serviço. E 28% desses consumidores pretendem gastar entre R$ 400 e R$ 800 no evento.
A pesquisa mostra ainda que o maior gasto por consumidor deve vir da região Sul, com 33% de intenção de gastar até R$ 800. No total, 39% devem gastar mais que no ano passado.
A previsão total de negócios com as promoções oferecidas nas 24 horas de evento, mais o final de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico. Trata-se de um crescimento de aproximadamente de 42% na comparação com 2014, quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.
Segundo a Conversion, 55% dos compradores serão mulheres. Entre elas, mais de 20% declaram que vão gastar acima de R$ 800 nos itens desejados. A expectativa é que o consumo feminino atinja a cifra de R$ 1 bilhão.
Veículo: Jornal DCI