Principal data do comércio eletrônico brasileiro, o evento de compras é mais tentador em tempos de crise. Saiba o que fazer para identificar promoções e não cair nos truques de alguns sites.
Criado nos Estados Unidos, o Black Friday, evento de compras que se tornou a principal data do comércio eletrônico brasileiro, virou febre no Brasil. Sempre marcado para a última sexta-feira de novembro, ele será realizado no próximo dia 27, com previsão R$ 1,3 bilhão em movimentação financeira, 18% a mais do que no ano passado. Em tempos de crise, é tentador ceder às ofertas, mas alguns cuidados devem ser tomados. “Sempre recomendamos que os consumidores procurem informações para descobrir onde estão as verdadeiras promoções”, diz Guilherme Pizzini, fundador da Mundipagg, consultoria na área financeira. Os descontos, que podem chegar a 80%, são para diversos produtos, como celulares, eletrônicos, livros e até móveis. “Às vezes a alegria de adquirir um produto pode se transformar em um grande problema”, alerta Luiz Criales, fundador da EconoVia, site comparativo de preços. Saiba o que fazer para não cair numa roubada.
Veículo: Revista IstoÉ