Para aproveitar o Black Friday

Leia em 1min

Principal data do comércio eletrônico brasileiro, o evento de compras é mais tentador em tempos de crise. Saiba o que fazer para identificar promoções e não cair nos truques de alguns sites.

Criado nos Estados Unidos, o Black Friday, evento de compras que se tornou a principal data do comércio eletrônico brasileiro, virou febre no Brasil. Sempre marcado para a última sexta-feira de novembro, ele será realizado no próximo dia 27, com previsão R$ 1,3 bilhão em movimentação financeira, 18% a mais do que no ano passado. Em tempos de crise, é tentador ceder às ofertas, mas alguns cuidados devem ser tomados. “Sempre recomendamos que os consumidores procurem informações para descobrir onde estão as verdadeiras promoções”, diz Guilherme Pizzini, fundador da Mundipagg, consultoria na área financeira. Os descontos, que podem chegar a 80%, são para diversos produtos, como celulares, eletrônicos, livros e até móveis. “Às vezes a alegria de adquirir um produto pode se transformar em um grande problema”, alerta Luiz Criales, fundador da EconoVia, site comparativo de preços. Saiba o que fazer para não cair numa roubada.


 

Veículo: Revista IstoÉ


Veja também

No Natal da crise, ordem é emocionar consumidor

                    ...

Veja mais
Venda de alimento foi melhor do que de remédio

Entre agosto e setembro, as vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria ca...

Veja mais
VBP da agropecuária está estimado em R$ 49,49 bi

                    ...

Veja mais
Soja será responsável por metade da produção de grãos do país

         Safra 2015/2026 será entre 208 milhões e 212 milhõ...

Veja mais
Vodka Kadov é vencedora do prêmio

A marca conquista o título com garrafa em design inovador, que posiciona o produto no universo das grandes marc...

Veja mais
Leonardo Horta é o novo presidente da FLC

A FLC, especializada em vendas de lâmpadas eletrônicas, anuncia ao mercado que o comando da companhia passar...

Veja mais
No ar, a campanha na TV da Castelo Alimentos

Aos 110 anos, a marca investe em chamadas para divulgar a sua primeira ação premiada, além de merch...

Veja mais
Nova campanha da Vodka Kadov garante ‘satisfação total ou dinheiro de volta’ até 2016

A campanha vai até março do ano que vem e tem como objetivo conquistar a confiança dos consumidores...

Veja mais
Alimentos ficam mais caros, e inflação pelo IPC-S ganha força

Indicador ficou em 0,86% na segunda prévia de novembro, diz FGV. Hortaliças e legumes ficaram quase 7% mai...

Veja mais