A FLC, especializada em vendas de lâmpadas eletrônicas, anuncia ao mercado que o comando da companhia passará para as mãos de Leonardo Horta, profissional conhecido por sua profunda experiência na implementação e gerenciamento de processos que levem ao incremento da produtividade e expansão dos negócios.
O executivo assume a direção da FLC em um momento de crescimento e em uma posição de destaque no mercado de LED conquista na gestão de João Geraldo, que deixa a presidência de acordo com o plano de transição estabelecido desde sua entrada, em 2014.
Leonardo Horta liderou empresas dos mais diversos segmentos em seus processos de estruturação e crescimento. Na FLC, além de implementar mudanças, ele dará prosseguimento à política da companhia em investir em inovação, qualidade e tecnologia para oferecer produtos e soluções eficazes em iluminação. Também estará em busca de novas oportunidades de negócios e fortalecerá as áreas comercial e de marketing.
O executivo espera ampliar o portfólio da empresa e disponibilizar novos serviços por meio do lançamento de produtos próprios, aquisições e parcerias no mercado de iluminação. Sua meta é reforçar a liderança da marca em vendas de lâmpadas eletrônicas e LED para conquistar a primeira posição em soluções de iluminação. Com isso, a FLC será uma companhia ainda mais sólida para clientes, colaboradores, representantes, parceiros e fornecedores.
Sobre a FLC
Fundada em 1992, a FLC é a líder de vendas de lâmpadas econômicas por vários anos consecutivos e, em 2013, recebeu o Prêmio Nielsen como a mais vendida do Brasil. Possui produção de linhas exclusivas e um portfólio com mais de 600 produtos, sendo modelos de lâmpadas e diversos refletores, luminárias de emergência, sensores, relés e dimmer.
Atualmente, a FLC tem como carro chefe as lâmpadas eletrônicas compactas fluorescentes - conhecidas como lâmpadas econômicas - e as LEDs que têm design moderno e durabilidade 90% maior em relação às lâmpadas tradicionais. Em 2014, reforça seu pioneirismo e inovação e lança a Primeira Fábrica de LED no Brasil.
Assessoria de Comunicação da FLC